– As listas de Remarketing no Google Shopping foram inicialmente disponibilizadas para alguns anunciantes em versão beta. Agora, o Google Ads comunica que o sistema está disponível mundialmente para todas as empresas que desejam impulsionar as vendas dos produtos de seu e-commerce.
– Com isso, os varejistas podem disponibilizar Links Patrocinados personalizados para aqueles clientes que já tiveram contato com a loja virtual, adequando anúncios e ofertas de acordo com a anterior interação do internauta.
– Por exemplo: um cliente abandona o carrinho de compra em seu e-commerce. Posteriormente, na mesma semana, ele refaz a pesquisa pelo mesmo produto no Google. Um anúncio personalizado é exibido para ele nos resultados de pesquisa, aumentando a possibilidade de um clique e de a conversão ser, finalmente, concluída.
– As listas de Remarketing permitem um maior controle da exibição de anúncios e dos lances, uma vez que os Links Patrocinados são exibidos para públicos bastante específicos. É possível definir palavras-chave somente para pessoas que já visitaram o website em outra ocasião, ou mesmo para aqueles que já compraram produtos da loja virtual. Desta forma, os varejistas conseguem atingir um público altamente qualificado, e aumentar as vendas do seu e-commerce.
– Por exemplo: clientes leais que já tiveram uma boa experiência em comprar em sua loja virtual estão mais propensos a realizar uma nova compra. Como se certificar de que eles voltem ao seu e-commerce? Com as listas de Remarketing do Google Shopping você exibe anúncios personalizados. Além disso, é possível ajustar os lances (digamos, em +25%) para este público altamente qualificado, já que a possibilidade de uma conversão é ainda maior.
– O Remarketing do Google Shopping oferece um gigantesco potencial de aumento de conversões com CPAs mais baixos. O Google Ads compartilhou alguns cases que mostram a eficácia desta ferramenta no web marketing.
– Uma gestão de Remarketing para o Google Shopping permite definir palavras-chave e lances, bem como criar anúncios personalizados, tendo em mente clientes que já acessaram sua loja virtual em outra oportunidade.
– Isto não apenas possibilita aumentar as vendas online, mas também diminuir os custos por aquisição.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)