Relatórios do Google Shopping no Google Analytics

06/11/2014 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Relatórios do Google Shopping no Google Analytics

Google Shopping é integrado ao Analytics ajudando varejistas a terem detalhes adicionais sobre desempenho das campanhas


– As campanhas de Links Patrocinados do Google Shopping oferecem ao varejo a oportunidade de comercializar seus produtos de uma forma inteligente e barata, exibindo seus anúncios somente quando o usuário realiza suas pesquisas utilizando palavras-chave que correspondam aos produtos oferecidos. Para que as campanhas sejam eficientes e todo o investimento seja sabiamente alocado, é necessário acompanhar o desempenho das campanhas do Google Shopping após os clientes clicarem nos anúncios.

– Por esta razão, as campanhas do Google Shopping foram vinculadas ao Google Analytics oferecendo detalhes adicionais sobre a interação do público-alvo com os produtos anunciados.

Google Shopping no Google Analytics

Campanhas do Google Shopping no Analytics– A ferramenta do Google Analytics sempre teve como sua principal função auxiliar os donos de websites e profissionais de marketing digital a entender o valor do pós-clique. Com a integração do Analytics com o Google Shopping é possível que os varejistas avaliem mais detalhadamente o valor de suas campanhas na internet, estudando importantes números como taxas de rejeição, tempo de navegação nas páginas e conversões.

– Com este tipo de acompanhamento, o anunciante pode ter dados mais precisos sobre quais produtos e categorias estão gerando mais compras.

– Os anunciantes do Google Shopping que já estão com as ferramentas do Analytics e do Google Ads vinculadas não precisam realizar qualquer alteração em suas configurações para visualizar a nova guia. Os relatórios estão sendo gradualmente liberados para anunciantes em todo o mundo no Google Analytics em Aquisição > Google Ads > Google Shopping.

Concluindo

– O poder do Google Analytics e seus dados minuciosos a favor dos varejistas e comerciantes na internet. Não há dúvidas que esta união auxiliará anunciante a terem uma visão mais completa dos resultados das campanhas de Links Patrocinados do Google Shopping, após o clique inicial. Isto, por sua vez, os auxiliará a ajustar seus lances e orçamento de acordo com o desempenho do seu inteiro catálogo de produtos anunciados no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso