– Os scripts foram desenvolvidos com a finalidade de auxiliar desenvolvedores e anunciantes em acessar sua conta do Google Ads de forma programática, permitindo realizar consultas e alterações de forma automatizada. Tais alterações, ainda que isoladas, podem ser replicadas para diversas entidades das campanhas de Links Patrocinados.
– Para as empresas que promovem seus produtos na rede de pesquisa e em toda a internet, o Google anunciou atualizações em seu script. Esta ferramenta de marketing digital conta com suporte para campanhas de Links Patrocinados no Google Shopping.
– O objetivo deste recurso é agilizar o processo da gestão das campanhas, fazendo com que anunciar produtos no Google se torne mais rápido e simples.
– Com os scripts é possível realizar a gestão das campanhas, criar e gerenciar hierarquias de grupos de produtos anunciados, além de executar relatórios comerciais sobre o desempenho dos anúncios.
– A versão lançada permite que os desenvolvedores e anunciantes trabalhem com as campanhas que já estão ativas.
– No entanto, é preciso ter em mente que, neste primeiro momento, a ferramenta ainda apresenta limitações. Algumas delas são:
– Anunciar produtos na internet por meio dos Links Patrocinados do Google Shopping ganha uma maior automação com este suporte nos scripts do Google Ads. O anunciante pode ganhar tempo na gestão de suas campanhas, tempo este que poderá ser aproveitado para melhorar o desempenho dos seus anúncios online.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2681) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2752) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2752) Vídeo Marketing (66) YouTube (82)