Extensões Substituem 2ª Linha de Descrição em Anúncios Mobile

11/09/2014 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
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Extensões de frase de chamariz, extensões de local e sitelinks substituem, em alguns casos, a segunda linha de descrição dos Links Patrocinados na busca móvel


Segunda linha descritiva em Links Patrocinados substituída por extensões de anúncios– Quando foi divulgado que, ao anunciar no Google, as extensões de anúncios passariam a influenciar diretamente o Índice de Qualidade, ficou evidente que este recurso confere um incrível potencial para os Links Patrocinados. Desta forma, não é de admirar que, seguindo este princípio, o Google Ads atualizou a forma como as extensões são exibidas em dispositivos móveis.

– Visando facilitar a pesquisa dos usuários em smartphones, e permitindo que encontrem mais rápido o que estão procurando, em algumas pesquisas, a segunda linha de descrição dos Links Patrocinados começa a dar lugar para extensões de anúncios.

Segunda Linha de Descrição x Extensões de Anúncios

– Anteriormente, os Links Patrocinados exibidos em smartphones contavam com duas linhas de descrição. No entanto, em alguns casos, a segunda linha deixa de ser exibida, sendo substituída por uma extensão de anúncios na busca móvel. Exibir ou não a segunda linha de descrição é um processo automatizado, realizado pelo Google Ads, que leva em consideração o potencial de conversão do usuário e seu engajamento com este tipo de anúncio.

– Quais as extensões que podem tomar o lugar da segunda linha descritiva dos Links Patrocinados? Em especial são as seguintes:

  • Extensões de Frase de Chamariz (dando atenção de forma mais destacada aos produtos e serviços oferecidos pela empresa anunciante);
  • Sitelinks (direcionar os usuários de forma mais simples e rápida às páginas de destino que realmente lhes interessam);
  • Extensões de Local (facilitar para o usuário encontrar e chegar até a loja física do anunciante).

– Estas extensões, no entanto, só serão exibidas se o anunciante as tiver habilitado em suas configurações.

– Na imagem abaixo vemos um exemplo divulgado pelo Google Ads.

Exemplo de link patrocinado na busca móvel
– Note que a segunda linha descritiva desaparece no segundo anúncio, permitindo a inserção de uma extensão de local. Segundo o Google, esta alteração contribui para aumentar significativamente o potencial de engajamento dos usuários com os anúncios exibidos na pesquisa.

– Este tipo de atualização coloca sobre o anunciante a necessidade de dar especial atenção à primeira linha descritiva. Se tiver uma informação importante que não pode deixar de ser exibida nos Links Patrocinados, certifique-se de que ela seja veiculada na primeira linha da descrição.

Concluindo

– Esta atualização é um sinal evidente de que o Google Ads percebeu que, tanto nas grandes telas dos computadores desktop bem como nas telas menores dos smartphones, anunciar um site em dispositivos móveis tem maior potencial de engajar seus usuários quando as extensões de anúncios são exibidas.

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