3 Erros Que Aumentam o Custo Por Clique na Rede de Display

18/06/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 1
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O CPC da Rede de Display está muito alto? Considere o que pode estar acontecendo

– Às vezes, o controle de uma conta do Google Ads pode parecer confuso, sobretudo para novos anunciantes que não estão muito habituados com as ferramentas do sistema. O Google Ads adiciona constantemente novos recursos para auxiliar os seus parceiros e, muitas vezes, estas mudanças acabam confundindo os anunciantes. Uma questão aparentemente simples como controlar o Custo Por Clique (CPC) na Rede de Display pode frustrar anunciantes mais inexperientes. Vamos esclarecer porque os valores do CPC na sua Rede de Conteúdo podem estar maiores do que eles realmente precisam ser, e como você pode corrigir este problema.

– Vamos destacar 3 dos maiores erros cometidos na gestão de uma campanha de Links Patrocinados que podem aumentar o valor do CPC na Rede de Display, a saber:

Erro 1: Não Separar as Campanhas da Rede de Display

– Esta prática é mencionada frequentemente como nociva para as campanhas, mas ainda assim é utilizada por alguns anunciantes. Não separar as campanhas elevam o CPC na Rede de Display e, consequentemente, oneram os custos de conversão. Isto se dá porque o tráfego na rede de pesquisa é mais caro que os custos na Rede de Display. O tráfego de pesquisa é altamente segmentado, e representa uma resposta muito específica para o internauta. Já a Rede de Display disponibiliza anúncios em um ambiente mais amplo e generalizado, cujas conversões também ocorrem, porém, de maneira mais esporádica. Desta forma, os lances de CPC na Rede de Display podem ser mais modestos.

Erro 2: Não Separar Campanhas Para Dispositivos Móveis

– Campanhas em Links Patrocinados para a internet fixa e para a internet móvel devem ser projetadas, separadamente. Apesar da evolução do acesso à internet em dispositivos móveis, muitas empresas ainda não possuem sequer uma Página de Destino adequada para este formato de hardware. Os anunciantes, por enquanto, ainda podem investir menos em campanhas para dispositivos móveis, visto que a concorrência ainda não é tão acirrada quanto em campanhas voltadas para desktop.

Erro 3: Associar os Lances Sobre Palavras-Chave

– A prioridade de qualquer anunciante é ter seus anúncios bem posicionados na rede de pesquisa do Google Ads, visto que o retorno para quem anuncia é maior e mais rápido. É necessário aqui tomar um cuidado especial em não associar os lances que você faz sobre as palavras-chave na rede de pesquisa com os grupos de anúncio da sua Rede de Display. As ferramentas do Google Ads permitem que você efetue lances diferentes nas duas redes de anúncios.

Diminuir o CPC da Rede de Display é uma estratégia poderosa, pois sua marca pode obter uma visibilidade mais ampla, com custo muito mais baixo.

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