Como Anunciar Perfumaria (Loja de Perfumes) no Google?

09/02/2021 by in category Links Patrocinados, Segmentos do Mercado with 0 and 1
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Possui uma perfumaria e quer divulgá-la na internet? Veja o que você precisa considerar na hora de anunciar perfumes, colônias e fragrâncias no Google.

O potencial de vender perfumes pela internet é muito grande. São milhares de pesquisas todos os dias – pessoas procurando perfumes, fragrâncias ou colônias para uso pessoal ou para presentear.

No entanto, o marketing digital para perfumes vai além de vender um aroma.

Um perfume é um forte apelo à imaginação, ao desejo, à paixão. Para anunciar perfumes pela internet é preciso explorar este lado da psicologia.

Vamos ver como o Google pode ajudar.

Por que anunciar perfumes no Google?

O Google é o maior buscador do mundo. Segundo a StatCounter, o Google domina mais de 91% do mercado dos buscadores.

Por isso, grande parte das pessoas que buscam perfumarias online ou locais começam suas pesquisas no Google.

Assim, se não aparecer na 1ª página do Google, você vai perder muitas oportunidades de vender perfumes importados e nacionais.

Portanto, como anunciar uma perfumaria na internet?

Google Ads – A solução para anunciar lojas de perfumes

Se você tem uma perfumaria virtual ou uma loja física, o Google Ads é a solução ideal.

Google Ads é a ferramenta do Google para exibir anúncios de perfumes no buscador.

Como funcionam os anúncios?

Os anúncios aparecem somente quando as pessoas procuram por perfumes. Para isso, o Google utiliza as palavras-chave.

Funciona assim:

  1. Você cria uma lista de palavras relacionadas aos seus perfumes.
  2. Em seguida, você cria os anúncios que estas palavras vão acionar.
  3. Por fim, toda vez que alguém digitar estas palavras-chave, seus anúncios aparecem.

anunciar perfumes e perfumarias

Como visto na imagem, os anúncios ficam em destaque: no topo da página e na parte lateral com fotos.

Mas o Google Ads também permite divulgar perfumes nacionais e importados em toda a internet.

Para anunciar perfumarias no buscador e em outros sites, você precisa criar uma conta no Google Ads. Depois, começa o processo de criar campanhas, listas de palavras-chave e anúncios.

Assim, sempre que alguém pesquisar por fragrâncias, colônias e perfumes, seu anúncio pode aparecer em destaque.

Vantagens de divulgar perfumes no Google

1. Alcance

A principal vantagem em anunciar perfumaria no Google é o alcance.

Como mencionado, as pessoas estão no Google todos os dias procurando por perfumes e fragrâncias.

Alguns procuram por termos genéricos como “perfumes importados”, “perfumes masculinos” e assim por diante.

Em outros casos, a busca inclui o nome do perfume.

Por exemplo, veja o volume de buscas mensais de termos relacionados ao perfume 212 Vip:

volume de buscas perfume 212 vip

Agora pense em colocar sua perfumaria na 1ª página do Google, em destaque. É isso o que o Google Ads pode fazer por você.

2. Você paga por clique

O Google utiliza o sistema de pagamento Custo Por Clique (CPC).

Assim, você paga somente se as pessoas clicarem nos anúncios das suas colônias e fragrâncias.

Esta é uma incrível vantagem porque se a pessoa olhar seu anúncio, mas preferir não clicar, você não paga nada.

Ou seja, você paga apenas se as pessoas demonstrarem interesse a ponto de clicar no anúncio.

3. Escolha onde e quando os anúncios de perfume devem aparecer

Quando você divulga uma perfumaria no Google, você tem total controle sobre dias e horários que os anúncios vão aparecer. Por exemplo: se você tem uma loja física de perfumes e quer direcionar o público para sua loja, o ideal é exibir os anúncios somente em horário comercial. No entanto, se você tem uma perfumaria online, seus anúncios podem aparecer todos os dias da semana, em todos os horários.

Por outro lado, se preferir, crie uma campanha para veicular anúncios somente em datas onde a procura é maior.

Além disso, o Google permite segmentar locais geográficos. Assim, você escolhe cidades, estados ou países onde seus anúncios devem aparecer. Se alguém fizer a busca pelo seu perfume, mas estiver fora do local que você escolheu, seu anúncio não aparece.

4. Saiba como cada centavo está sendo gasto

O Google oferece relatórios segmentados e completos que descrevem em detalhes a interação do seu público com os anúncios.

Divulgando uma perfumaria na internet você consegue acompanhar em detalhes como cada centavo está sendo usado para trazer clientes. Além disso, descubra o custo por conversão das suas campanhas.

Como criar campanhas de perfumes que vendem

1. Identifique a mensagem da fragrância

Ao divulgar sua perfumaria no Google é preciso identificar qual a mensagem da fragrância. Isto inclui listar os perfumes que quer anunciar e colocá-los em categorias de acordo com a mensagem que transmitem. Por que isso é importante?

Cada fragrância transmite uma ideia. Alguns perfumes passam a ideia de liberdade, juventude, beleza ou paixão.

Você precisa dessa informação para criar anúncios que tenham a ver com os perfumes e que vendam.

2. Anuncie perfumes e fragrâncias no Google Shopping

O Shopping é uma plataforma para divulgar produtos na internet. Visto que ele pode ser integrado ao Google, os anúncios do Shopping aparecem na rede de pesquisa.

Uma de suas vantagens é que os anúncios aparecem com foto. E sabemos que muita gente leva em consideração o frasco do perfume na hora de escolher uma fragrância. De fato, muitos perfumes são até mesmo reconhecidos pelo design do frasco.

exemplo de anúncios de perfume no google shopping

Por isso, fazer uma campanha para divulgar perfumes passa pela preocupação em usar o apelo visual. Assim, seus anúncios vão brilhar na tela dos usuários.

3. Anuncie perfumes no YouTube e na Rede de Display

Nem só de rede de pesquisa vivem as perfumarias.

A Rede de Display inclui milhões de sites parceiros do Google. Além de textos, os anúncios exibidos nestes sites aparecem com imagens e vídeos.

Portanto, use estes sites para anunciar perfumes com imagens e vídeos cativantes .

Além disso, os vídeos podem ser usados para veicular campanhas no YouTube. No YouTube, você escolhe canais e vídeos específicos onde quer que os anúncios da perfumaria apareçam.

Mas, se você não tiver campanhas em vídeo, não se preocupe! O Video Builder é uma ferramenta do Google que permite gerar vídeos curtos a partir das suas imagens, logotipo e textos promocionais. E tudo de forma automática!

4. Mencione as promoções

Com a internet, as pessoas têm em mãos uma poderosa ferramenta de comparação de preços. E, por isso, estão sempre a procura de promoções e descontos.

Se você tiver perfumes em promoção, não deixe de mencionar isso no título do seu anúncio.

Isto vai chamar a atenção de muitas pessoas em busca de descontos.

5. Exclua o público que não está interessado nos seus perfumes

Imagine a seguinte situação:

Você trabalha apenas com perfumes finos. No entanto, você percebe que muitas pessoas procuram por “perfumes baratos” no Google. O que fazer?

Neste caso, você precisa das palavras-chave negativas. Nesta lista, você coloca termos que, quando forem incluídos nas buscas, impedem seus anúncios de aparecer.

Assim, se incluir “baratos” como palavra-chave negativa, seus perfumes não vão aparecer na área de anúncios no Google quando alguém digitar “perfumes baratos”.

Comece anunciar sua perfumaria no Google hoje mesmo

Portanto, cada dia que sua loja de perfumes não aparece em destaque no Google é dinheiro perdido.

Por isso, se você ainda não anuncia no Google ou se quer melhorar a posição dos seus anúncios, entre em contato com a gente.

Vamos te explicar como criar uma campanha de alta performance para anunciar perfumes e fragrâncias na internet.

Ou veja como funciona a gestão de uma campanha no Google.