Diversos donos de sex shops utilizam a internet para divulgar brinquedos eróticos, lingeries e outros acessórios para seu público.
Anunciar sex shops no Google oferece a oportunidade de divulgar estes produtos para um público muito específico, e somente quando eles estiverem procurando estes itens.
Por outro lado, outras formas de marketing para promover acessórios eróticos pode resultar em anúncios ofensivos para uma grande parcela da população. Por esta razão, a forma mais inteligente e responsável de divulgar um sex shop na internet é utilizar o Google Ads.
Quais são as características deste sistema de publicidade online? E que políticas de publicidade precisam ser respeitadas para que os anúncios sejam veiculados?
O sistema de publicidade do Google Ads trabalha com entrega de anúncios de acordo com a intenção de pesquisa dos usuários. Estes anúncios são chamados de Links Patrocinados. Eles não são invasivos e ofensivos exatamente por aparecerem somente quando o usuário procura por vibradores, lubrificantes, lingeries, bombas penianas ou qualquer outro produto erótico disponível nos sex shops.
Assim, um sex shop pode criar anúncios específicos para cada categoria de produto disponível em sua loja. Por exemplo, quando o usuário pesquisar por “vibradores”, ele vê um anúncio de texto específico sobre estes produtos.
Para garantir esta relevância, é necessário realizar uma pesquisa para saber quais são as palavras-chave que o público utiliza e relacioná-las aos anúncios correspondentes.
Com a segmentação geográfica, você escolhe em que locais os anúncios devem aparecer. De fato, é uma ferramenta precisa e completa. Você consegue selecionar bairros, cidades, estados ou países. Assim, sempre que alguém pesquisar por sex shops dentro da região segmentada, ele pode ver o anúncio.
Mas se a pessoa que pesquisar estiver fora desta região, ela não vê o anúncio do seu sex shop.
No faturamento do Google Ads, o seu carro-chefe é o Custo Por Clique (CPC). Neste sistema de cobrança, o anunciante paga somente pelos cliques que seus anúncios recebem. Isto significa que, se o seu anúncio aparecer, mas a pessoa não clicar, você não paga nada por isso.
Além disso, você escolhe quanto quer pagar por clique. Você também precisa definir o orçamento diário, ou seja, o valor máximo que vai pagar por dia.
Trata-se de um sistema de publicidade justo que ajuda o anunciante a ter total controle sobre como o seu investimento tem sido aplicado no marketing digital.
Anunciar brinquedos eróticos e produtos relacionados no Google não é uma tarefa simples. O Google Ads estabelece políticas de publicidade que precisam ser respeitadas. Essas políticas atribuem a chamada classificação do anúncio. E isto determina qual público vai ser impactado pelos Links Patrocinados.
Segundo as políticas do Google, anúncios de lingerie apresentados no contexto sexual, por exemplo espartilho ou corselet, não estão liberados para veiculação para menores de idade. Desta forma, este tipo de anúncio recebe o status de indicação “Não indicado para menores”.
O mesmo acontece com outros produtos anunciados em sex shops, além de produtos e acessórios para melhoria no desempenho sexual. É importante destacar que este status é apresentado para sex shops que não utilizam nudez ou elementos sexualmente explícitos em suas páginas de destino. Caso estes elementos sejam apresentados no site, então, ele certamente recebe a classificação “Adulto”.
De acordo com esta classificação, o Google aplica algumas regras aos anúncios. Por exemplo, ao receber o status “Adulto”, os anúncios de sex shops não aparecem nas seguintes circunstâncias:
Deve-se ter em mente que as políticas de publicidade do Google Ads variam de país para país. Isto nos leva a concluir que é preciso realizar uma análise criteriosa das regras de promoção publicitária nos países para onde os Links Patrocinados estarão segmentados. Se o anunciante segmentar um país que proíba a exibição de produtos “Não indicado para menores”, o anúncio será reprovado por conteúdo restrito ou inaceitável.
Conhecer bem as regras de publicidade do Google Ads são essenciais ao anunciar sex shops no Google. Quando a gestão dos Links Patrocinados é realizada pela própria empresa, ela se expõe ao risco de não somente ter os anúncios reprovados, mas também de ter todo o seu domínio impedido de ser anunciado no Google, até que o problema seja resolvido. Um cenário ainda pior ocorre quando várias violações são cometidas – neste caso, o anunciante pode ter sua conta suspensa, de modo que os anúncios do sex shop não serão mais aceitos.
Portanto, divulgar um sex shop na internet exige o conhecimento e aplicação de regras específicas. Do contrário, isto resulta em uma grande quantidade de anúncios reprovados.
Sem dúvidas, a expertise de uma agência certificada como Google Partners permite uma gestão eficaz e econômica, onde os anúncios tenham qualidade e apareçam no momento em que as pessoas estiverem procurando os produtos e acessórios de seu interesse.
Portanto, entre em contato para saber detalhes sobre como começar a anunciar seu sex shop no Google hoje mesmo.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)