– As Campanhas Avançadas do Google Ads alteram significativamente o poder de alcance e segmentação dos Links Patrocinados na rede de pesquisa. Mas será que esta atualização no Google também afeta a Rede de Display de alguma forma? E como funciona nesta rede o sistema de licitação?
– As alterações efetuadas pelo Google alcançam tanto a rede de pesquisa quanto a de display. De modo que as Campanhas Avançadas auxiliam o anunciante a alcançar seu público-alvo com o Link Patrocinado certo em toda a rede de conteúdo, levando em consideração o contexto de localização, horário do dia e dispositivo utilizado.
– O sistema de licitação da Rede de Display é uma maneira mais fácil e transparente de atingir seu público-alvo, sem a necessidade de criar campanhas demasiadamente complexas. Usando ofertas personalizadas e ajustes específicos, levando em consideração critérios de segmentação (idade / interesse / temas) combinados com os lances de campanha (local / hora do dia / dispositivo), é possível ajustar os lances para atingir os usuários certos no contexto apropriado.
– É possível informar ao Google Ads qual é o lance que você deseja utilizar nos seus Links Patrocinados por meio dos lances personalizados para um único método de segmentação. No entanto, caso estes lances personalizados não sejam ativados, o lance padrão do grupo de anúncios será utilizado.
– Por meio das Campanhas Avançadas é possível especificar os ajustes de lances para os diversos métodos de segmentação no Grupo de Anúncios, tais como os tópicos ou canais. Caso sejam definidos diversos ajustes, desta forma, o Google Ads realizará a multiplicação a fim de chegar ao valor do lance final.
– Devemos nos lembrar de que este ajuste se refere a um valor percentual aplicado sobre o lance (personalizado ou padrão). Estes ajustes são realizados com a finalidade de conceder ao anunciante maior controle sobre onde e quando seus Links Patrocinados serão exibidos. Embora isto possa causar variações no valor que será pago pelos cliques recebidos, o orçamento diário não é afetado. Os valores de variação permitidos nos ajustes de lance são de -90% até 900%. Quando quiser excluir um ajuste de lance, basta deixar o campo Aj. Lance em branco, e clicar em Fazer Alterações.
– Os ajustes de lance no nível de grupo de anúncios estão disponíveis somente para as Campanhas Avançadas. O mesmo se pode dizer sobre lances no nível das campanhas. No entanto, não é possível definir ajustes de lances sobre palavras-chave. No caso das palavras-chave, serão utilizados os Lances Personalizados ou os Lances Padrão.
– Por meio das Campanhas Avançadas é possível gerenciar diversas campanhas em um só lugar, facilitando todo o processo de gestão. Isto se aplica à Rede de Pesquisa e à Rede de Display. Ajustando os lances de acordo com seus critérios de segmentação, será possível atingir as pessoas certas com seus Links Patrocinados mais apropriados.
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