– A publicidade do Google Ads permite a utilização de vídeos para alcançar e encantar seu público-alvo. O apelo dos vídeos, sem dúvida, ajuda a tornar as campanhas ainda mais impactantes. Desta forma, é possível divulgar sua empresa por meio de vídeos na Rede de Display, e também na maior comunidade de vídeos do planeta, ao anunciar no YouTube.
– Pensando no poder exercido pelos vídeos, o Google Trends foi ampliado de modo a mostrar as tendências e buscas realizadas no YT, em todo o mundo. Para isto, ao pesquisar um termo, basta selecionar a opção Pesquisa no YouTube, no campo Limitar a. Deste modo, é possível acompanhar as tendências de vídeo em todo o globo, em tempo real, avaliando como a sazonalidade influencia no comportamento do seu público-alvo.
– Os dados obtidos ainda podem ser filtrados levando em consideração diversos fatores, tais como a época das pesquisas, a localização geográfica do público, bem como filtrar por categorias.
– Embora este recurso tenha sido adicionado em 2013, os dados de pesquisa do YouTube apresentados remontam ao ano de 2008, permitindo um acompanhamento mais amplo. No exemplo abaixo, vemos que o interesse por vídeos relacionados ao Google Ads, em todo o mundo, está em franco crescimento, desde 2008.
– Com isso, suas campanhas podem ser adaptadas de acordo com o fluxo de interesse manifestado pelo seu público, o que permitirá criar campanhas publicitárias mais atrativas.
– Outro benefício é o processo de escolha das palavras-chave. Analisando o desempenho de uma pesquisa por um termo, ao longo de um determinado período, permitirá que o anunciante refine melhor as palavras-chave que estarão associadas aos seus anúncios em vídeos.
– Estas, sem dúvida, são melhorias que facilitam a otimização de suas campanhas de publicidade na internet. Portanto, aproveite a ferramenta do Google Trends para acompanhar as pesquisas do YT, e melhorar assim o alcance de suas campanhas em vídeos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)