Como anunciar minha empresa em outros países?

28/07/2021 by in category Links Patrocinados, Segmentos do Mercado with 0 and 1
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Veja como o Google pode ajudá-lo a divulgar sua empresa em outros países. Confira dicas para obter bons resultados com o marketing internacional.

Você é um varejista com entrega em todo o planeta? A demanda de sua empresa pode ser internacional? Seu produto está disponível para pessoas que falam um idioma, independentemente do país onde vivam? Se a resposta for sim a qualquer uma dessas perguntas, você pode anunciar sua empresa em outros países.

Portanto, vamos analisar a solução do Google para fazer marketing internacional.

Como divulgar minha empresa em outros países

A internet não tem fronteiras. Assim, as soluções de marketing, em geral, podem alcançar pessoas em todo o mundo.

Portanto, para divulgar seus negócios em outros países, você pode usar o Google Ads.

Com esta solução, seus anúncios podem aparecer para clientes potenciais nos momentos mais importantes.

Ao anunciar em outros países, em que redes seus anúncios aparecem?

Você precisa definir onde seus anúncios devem aparecer. Na verdade, antes de escolher isso, você precisa fazer uma pesquisa para avaliar qual o conteúdo as pessoas nestes países costumam acessar.

1. Google.com

A vasta maioria das pessoas usam o Google para começar suas buscas e fazer pesquisas. Portanto, é bem provável que seus clientes de outros países estejam lá.

Com o Google Ads, seus anúncios podem aparecer quando as pessoas pesquisarem seus produtos ou serviços no Google.

2. Rede de Display

O Google Ads tem parceria com milhões de sites. Você pode segmentar seus anúncios para aparecerem em sites que tenham a ver com seu negócio independentemente do país em que a pessoa estiver.

3. YouTube

Ao anunciar em outros países, você também pode divulgar sua empresa na maior plataforma de vídeos do planeta. Você pode segmentar os anúncios para aparecer de acordo com o conteúdo, dados do público ou até mesmo selecionando canais e vídeos específicos.

Como anunciar no Google para outro país?

Colocar suas campanhas para rodar em outros países é muito simples. O alcance do Google Ads é mundial. Por meio de uma configuração simples, você consegue exibir seus anúncios para todo o planeta quase de forma instantânea.

Nas configurações de uma campanha, você define a segmentação por local. E é justamente ali que você diz para o Google onde quer que seus anúncios apareçam.

Neste caso, você tem duas opções.

A primeira delas é segmentar Todos os países/territórios. Ou seja, você está dizendo para o Google que está disposto a exibir seus anúncios nos 4 cantos do mundo.

segmentar países google ads

A segunda opção é escolher os países onde você quer aparecer. Para isso, você precisa clicar em Inserir outro local e digitar os países onde quer aparecer.

selecionar países para anunciar no google ads

Assim como acontece quando você cria anúncios locais, ao anunciar em outros países você também pode ser bem específico na região de destino. Por exemplo, escolha
um país inteiro ou somente uma região, cidades ou um raio em torno de um local.

10 dicas para anunciar no Google em outros países

1. Comece segmentando grandes cidades

Se você quiser começar com cautela, prefira segmentar grandes cidades em vez do país inteiro.

Por exemplo, em vez de segmentar toda a Inglaterra, você pode começar com cidades como Londres, Manchester, Liverpool e assim por diante.

Com esta estratégia fica mais fácil combinar suas palavras-chave com expressões do tipo “perto de mim” que são cada vez mais comuns em buscas locais.

2. Pense nos idiomas

Um dos fatores a considerar quando inicia uma campanha mundial no Google Ads é a língua estrangeira. Isto é uma prioridade!

Muitos países possuem nativos de diversas línguas acessando o Google. Além disso, existem países que possuem mais do que uma língua oficial.

Ao criar campanhas internacionais, defina qual o idioma que você quer alcançar. Isto evita CTRs baixos por exibir anúncios para pessoas que talvez nem consigam ler o texto dos Links Patrocinados.

No Google Ads, você tem a opção de escolher o idioma. Isto significa que o anúncio vai aparecer para pessoas que estão usando este idioma em seus computadores e navegadores.

configurar idioma campanhas internacionais

3. Analise os concorrentes

Os concorrentes são de grande ajuda nesta hora. Assim, faça uma pesquisa para descobrir quais palavras-chave eles usam para disparar os anúncios deles. Além disso, preste atenção nos termos que eles costumam usar nos anúncios. De fato, você vai encontrar boas ideias nesta pesquisa.

4. Crie campanhas separadas para cada país

Não existe uma regra sobre como você deve organizar sua conta em uma campanha publicitária internacional.

No entanto, pensando em organização e facilidade na hora de acompanhar os resultados, você pode separar as campanhas por país.

Desta forma, fica mais fácil descobrir quais são os países com melhores resultados. Isto permite que você otimize e invista mais nos territórios com melhor retorno.

Finalmente, crie um padrão para nomear as campanhas, talvez incluindo abreviações do idioma e do país. Assim, fica mais fácil localizar o que você precisa dentro da sua conta.

5. Ao escolher palavras-chave, pense no país, não no idioma

Se escolher as palavras-chave em seu próprio país exige bastante tempo de pesquisa, com anúncios em outros países a exigência é ainda maior.

Você precisa ter muito cuidado mesmo que as pessoas falem o mesmo idioma. De fato, as palavras-chave que você usa no Brasil talvez não sirvam para uma campanha em Portugal.

Assim, na hora de escolher as palavras, leve em consideração a cultura local.

6. Redobre a atenção aos relatórios de termos de pesquisa

Ao passo que suas campanhas estiverem rodando em outros países, você vai descobrir que seus anúncios aparecem em pesquisas com pouca ou nenhuma relação com seu negócio.

Por estarmos falando de outra cultura, pode ser que algumas destas buscas pareçam bastante estranhas.

Por isso, você precisa revisar com frequência os relatórios de termos de pesquisa. Assim, ao descobrir termos que não tenham relação com seu negócio, adicione-os às palavras-chave negativas.

7. Personalize os anúncios

Para deixar seus Links Patrocinados mais impactantes, não crie textos genéricos.

É verdade que parece muito mais simples criar anúncios do tipo “Entregamos em todos os países”. Mas você pode conseguir uma relevância maior se especificar o país ou cidade.

Assim, segmentar um anúncio para Paris com o texto “Entregamos para toda Paris” pode ser mais interessante para pessoas nesta cidade. E isto, evidentemente, no idioma do público que você quer atingir.

8. Crie páginas de destino personalizadas

Assim como os anúncios precisam ser personalizados para cada país, o mesmo se aplica às páginas de destino. Em muitos casos, você não vai conseguir um bom impacto se criar uma página genérica ainda que os países de destino falem o mesmo idioma. Lembre-se que cada país pode ter seu vocabulário característico.

Além disso, tenha em mente que cores e símbolos podem ter diferentes significados em outros países.

Outro detalhe importante é pesquisar os navegadores que as pessoas costumam usar, além dos planos de banda larga comuns nestes países. Assim, você consegue preparar páginas que sejam carregadas de forma rápida.

9. Invista em topo de funil

Entrar no mercado internacional é desafiador. De fato, é provável que poucas pessoas conheçam sua marca.

Neste cenário, entrar de cabeça nas estratégias de fundo de funil pode consumir rapidamente seu orçamento.

Assim, se você não for um grande anunciante com um grande poder de verba publicitária, talvez seja melhor começar investindo no topo de funil. Por exemplo, campanhas na Rede de Display e no YouTube podem ser muito interessantes para divulgar sua marca em outros países e construir a conscientização.

10. Faça bom uso da inteligência do Google

Ao longo deste processo em anunciar em outros países você tem a ajuda da inteligência e aprendizado de máquina do Google.

Por exemplo, formatos de anúncios responsivos permitem que o Google teste variações de imagens, títulos e descrições. O objetivo é encontrar as combinações que funcionam melhor no país que você está anunciando.

Além disso, quando sua conta acumula inteligência, os lances inteligentes te ajudam a dar os melhores lances para aparecer nos momentos em que a probabilidade de conversão é maior.

Divulgue sua empresa com o marketing digital em outros países

Portanto, se sua empresa possui uma logística capaz de atender ao público internacional, então segmente seus anúncios para aparecerem nestes países.

Sem dúvida, a grande exposição do Google Ads vai ajudá-lo a atingir seu público-alvo não somente no Brasil, mas também em outros países.

Assim, se precisar de ajuda para criar uma estratégia de marketing internacional no Google, entre em contato com a gente.