Isso acontece porque, apesar das melhores intenções do Google, ele realmente não conhece sua empresa, quais são seus objetivos, e muito menos quais são os hábitos do seu público-alvo.
– Muitos anunciantes, ao configurar suas campanhas e se depararem com a sugestão “Recomendado Para Novos Anunciantes”, imaginam que, escolhendo-a, evitarão cometer erros. Será mesmo?
– Vamos considerar 2 exemplos:
1 – Na configuração de Redes o Google recomenda que novos anunciantes selecionem “Todos Os Sites Disponíveis”. Isso significa que os anúncios patrocinados serão exibidos tanto na rede de pesquisa quanto na rede de sites parceiros do Google, conhecido como Rede de Display. Acatar esta recomendação pode não ser nada recomendável. A escolha deve estar atrelada ao conhecimento de qual produto/serviço está sendo oferecido, quais são os hábitos do seu público-alvo e quais são as suas necessidades.
2 – O mesmo se pode dizer da configuração de Aparelhos. Seu público-alvo é usuário, na maioria dos casos, apenas de computadores e laptops? Ou utiliza Iphones, tablets? Escolher a opção recomendada pelo Google fará com que seu anúncio esteja configurado para ser exibido em aparelhos que, talvez, nem sejam utilizados pelos seus clientes.
– Muitos profissionais que anunciam seu site no Google, temendo cometer falhas em suas campanhas de Links Patrocinados, acham prudente escolher “Recomendado Para Novos Anunciantes”, como se isso os isentasse da possibilidade de uma má configuração. Infelizmente, como observamos, este pode ser um ponto de vista míope.
– No mundo dos negócios, não siga a regra do “errar menos é melhor que errar”. Sobreviver neste meio, exige acertos. Se tiver dúvidas com sua campanha de Links Patrocinados, entre em contato com uma Agência Certificada Google Ads (esta sim, é uma opção Recomendada Para Novos Anunciantes).
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2519) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)