Extensões de Comentários nos Links Patrocinados do Ads

16/10/2013 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Extensões de Comentários nos Links Patrocinados do Ads

Extensões de Comentários permitem que citações positivas recebidas pela empresa possam ser exibidas em seus Links Patrocinados

– Sua empresa já recebeu um comentário positivo de outras empresas, em outros sites, pela sua prestação de serviços? Tal endosso, se conhecido do seu público-alvo, oferece um grande potencial para o crescimento de suas vendas. Mas como fazer para que seu público-alvo tenha conhecimento destes comentários elogiosos, muitas vezes, dispersos por toda a internet?

– Pensando nisso, o Google Ads havia disponibilizado em versão beta este recurso. Mas as Extensões de Comentários saíram da fase de testes, e foram lançadas globalmente.

– Estas extensões nada mais são do que citações positivas sobre sua empresa em outras páginas da internet e exibidas diretamente em seus Links Patrocinados. Tais comentários geram maior confiança na marca, aumentando sua exposição, cliques e conversões.

Como Ativar as Extensões de Comentários

– As Extensões de Comentários são facilmente acessadas e configuradas. Veja os passos abaixo:

* Acesse todas as campanhas on-line e clique na guia Extensões de Anúncio;

* No menu suspenso Visualizar, você encontrará a opção Extensões de Comentários;

* Em Configurações da Extensão de Comentários, você terá a opção de escolher se as extensões serão aplicadas no nível de campanha ou no nível do grupo de anúncios. O nível de campanha é o mais indicado oferecendo maior flexibilidade e exposição para os comentários exibidos nos Links Patrocinados;

* Clique no botão +Extensão e selecione a campanha que deseja utilizar;

* Clique no botão Novo Comentário e indique se a citação será parafraseada (o comentário, em suas palavras) ou uma citação exata;

* Em Texto você deverá colocar o comentário (parafraseado ou citação exata);

* Origem é o campo onde será inserido o nome do editor de terceiros do comentário. Observação: o campo Texto e Origem, somados, não podem ultrapassar 67 caracteres;

* Por fim, em URL de Origem, o anunciante deve indicar a página de destino onde o comentário positivo referente à sua empresa está localizado. Deve-se atentar para que a página apontada seja exatamente aquela onde o comentário (exato ou parafraseado) se encontra. Quanto ao limite do seu tamanho, a URL de Origem não pode ter mais de 1024 caracteres;

* Clique em Salvar.

– Após isso, será necessário aguardar alguns dias até que suas extensões de comentários sejam aprovadas pelo Google Ads, e exibidas em seus Links Patrocinados. Extensões de comentários aplicadas ao nível de campanha recebem atenção prioritária, sendo aprovadas mais rapidamente.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso