– Se sua empresa está sendo divulgada no Google, provavelmente já ouviu falar nos Links Patrocinados de texto expandidos. Este formato renovado está sendo chamado de a próxima geração dos anúncios de texto. Por que o Google Ads decidiu desenvolvê-los?
– Os Links Patrocinados expandidos foram criados pensando em oferecer maior relevância e impacto para internautas e empresas anunciantes. Também estão fortemente alicerçados na realidade de um mundo que prioriza os dispositivos mobile.
– Veja o que difere os dois formatos de anúncios de texto.
– Com relação à diferença entre estes dois tipos de Links Patrocinados de texto, podemos destacar 5 principais aspectos.
– Em comunicado, o Google Ads destaca que os anunciantes terão um maior prazo para realizar a transição dos seus anúncios padrão para expandidos. O prazo é 31 de Janeiro de 2017. isto permite realizar mais testes e verificar a eficácia das opções. A partir desta data, os anunciantes não poderão mais criar ou editar os anúncios de texto padrão. A criação e edição de Links Patrocinados de texto estará limitada somente aos anúncios expandidos.
– Conforme visto, os Links Patrocinados expandidos foram criados para que a publicidade em texto fosse mais impactante, especialmente em dispositivos móveis. Com mais espaço, você consegue ser mais relevante para seu público-alvo independentemente de onde eles se encontrem.
Nota: o suporte para a criação e edição de anúncios de texto expandidos terminou em 30 de junho de 2022. A partir de então, só é possível criar anúncios responsivos de pesquisa.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2551) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)