– O Google Ads disponibiliza um recurso para rastrear downloads de aplicativos iOS originados em aplicativos móveis, a partir dos Links Patrocinados. A possibilidade de monitorar os downloads de aplicativos iniciou-se com o Android. Guiado pelas nítidas vantagens percebidas, após alguns meses, o Google Ads estende esta oportunidade também para os aplicativos iOS, da Apple. As empresas poderão assim acompanhar os downloads feitos em diversos dispositivos móveis, tais como iPhone, iPad e outros. Isto possibilitará uma experiência mais completa para os comerciantes de aplicativos mobile.
– É um fato admitido por desenvolvedores e comerciantes que os aplicativos mobile permitem um contato mais próximo com o público-alvo, facilitando o engajamento com este. Em outras palavras, isto significa potenciais conversões e aumento de receitas. Ter um controle sobre a eficácia dos downloads destes aplicativos a partir dos Links Patrocinados é essencial para ver o que está funcionando, e o que precisa ser modificado.
– Deve-se destacar que este monitoramento só é possível quando o clique e download for efetuado a partir de Links Patrocinados veiculados dentro dos aplicativos mobile. Ou seja, o Google Ads não faz este monitoramento quando o clique origina-se de um desktop. Tampouco permite o acompanhamento de downloads quando este for acionado pela rede de pesquisa ou pelos Links Patrocinados na Rede de Display.
– O recurso disponibilizado para downloads de aplicativos Android exige apenas a criação da conversão. No entanto, para ativar a função para aplicativos iOS será necessário dar alguns passos extras. Além de adicioná-lo como uma conversão, também será necessário instalar um SDK, criar um trecho de código em sua conta e instalá-lo no aplicativo. Este trecho de código pode ser conseguido na mesma seção do Google Ads onde os downloads dos aplicativos Android são configurados. Os passos são básicos, conforme listados abaixo:
* Acesse sua conta no Google Ads;
* Na barra superior, clique em Ferramentas e Análise;
* Escolha a opção Conversões;
* Na janela que se abrir, clique no botão +Nova Conversão;
* Nas etapas seguintes, será necessário dar um nome para a conversão, e selecionar a opção Download de Aplicativos Para Celular;
* Selecione iOS na Plataforma Para Celular e clique em Salvar e Continuar;
* Na tela seguinte, especifique quem irá fazer as alterações no código. Após a escolha, tanto o SDK quanto o trecho de código serão fornecidos;
* Clique em Concluído. Após adicionar o código de conversão ao aplicativo e o mesmo estiver em uso, aguarde pelo menos 24 horas para que suas conversões comecem a aparecer no Google Ads.
– Assim como acontece com anúncios de websites, a chave do sucesso em anunciar aplicativos mobile nos Links Patrocinados é a possibilidade de monitorar todos os resultados para otimizar as campanhas. Embora ainda não esteja disponível para rede de pesquisa e de display, este recurso do Google Ads é um passo muito importante nesta direção.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2602) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2674) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2674) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)