Meu anúncio do Google Ads foi reprovado: E agora?

26/08/2022 by in category Links Patrocinados, Políticas Google Ads with 0 and 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Meu anúncio do Google Ads foi reprovado: E agora?

Se o Google reprovou seu anúncio, o que você deve fazer? Que cuidados tomar para evitar ter a conta suspensa?

Com dezenas de políticas de publicidade, é comum que alguns anunciantes passem pela situação de ter anúncios reprovados.

Assim, ao anunciar no Google, como saber se seus Links Patrocinados foram reprovados? Além disso, como corrigir o problema o mais rápido possível?

3 passos para corrigir anúncios reprovados no Google Ads

1. Identificar o problema

Diante de uma reprovação, o Google notifica o anunciante e fundamenta sua decisão.

Portanto, quando logar em sua conta no Google Ads, você vai receber um alerta indicando que seu anúncio foi reprovado e o motivo disso. Além disso, você também vai receber um e-mail com o alerta.

Assim, a primeira coisa que você deve fazer é analisar o motivo da reprovação.

Por exemplo, ao visualizar o status do anúncio reprovado, é possível clicar no balão que indica o motivo da reprovação para ver detalhes da política violada.

Após isso, você está pronto para dar o segundo passo.

2. Corrigir o problema

Após identificar o motivo da reprovação do link patrocinado, é hora de corrigir o problema.

Assim, verifique quais regras foram violadas. Em alguns casos, há problemas com o texto do anúncio. Em outros casos, o problema está na página de destino.

Corrija cuidadosamente todos os problemas. Após isso, você pode dar o terceiro passo.

3. Reenviar o anúncio

Mas, como avisar o Google Ads que você revisou e corrigiu os erros? Na verdade, você não precisa fazer nada!

É que os anúncios são reenviados para análise sempre que são editados e salvos. E tudo de forma automática!

Por este motivo, é importante que você saiba exatamente quais foram as políticas violadas e faça as correções de uma única vez.

Assim, se o anúncio tem múltiplas violações, cuidado para não corrigir apenas parte do anúncio, talvez pensando em retomá-lo mais tarde para fazer outras correções.

Como mencionamos, corrija tudo de uma vez! Afinal, reenviar repetidas vezes um anúncio reprovado para revisão, antes de solucionar todos os problemas, pode fazer com que sua conta seja suspensa.

Saiba mais sobre o sistema de violações recorrentes do Google.

Como contestar uma decisão

Mas pode ser que você não concorde com a decisão do Google em reprovar o anúncio. Por exemplo, pode ser que o Google reprove um anúncio por causa de uma política que você não violou.

O que fazer neste caso?

Você pode contestar a decisão do Google dentro do próprio sistema. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Na coluna Status do link patrocinado que você deseja contestar, passe o cursor sobre o status e clique em Contestar.
  • Na opção “Motivo para contestar”, selecione Quero contestar a decisão.
  • Em seguida, em “Contestar o seguinte”, selecione os anúncios que você quer contestar.
  • Finalmente, clique em Enviar.

Concluindo

Portanto, divulgar uma empresa no Google e ter o retorno esperado vai além da criatividade na hora de escrever textos.

De fato, como vimos, é essencial conhecer e respeitar as políticas de publicidade do Google Ads.

Somente desta forma seus anúncios continuarão aparecendo nos momentos mais relevantes: quando seus clientes precisarem de você!

Mas, se o problema se agravou e você foi suspenso, veja como corrigir uma conta suspensa no Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso