Quanto tempo o Google Ads demora para aprovar uma campanha?

25/08/2022 by in category Links Patrocinados with 0 and 6
Home > Blog > Links Patrocinados > Quanto tempo o Google Ads demora para aprovar uma campanha?

Quanto tempo um anúncio demora para ser aprovado? Como este tempo pode afetar o desempenho dos seus negócios?

Antes de aprovados, todos os anúncios do Google Ads passam por um processo de revisão.

Durante este período os Links Patrocinados são avaliados de acordo com as políticas de publicidade do Google. Avançadas tecnologias de inteligência artificial são usadas neste processo, além de análises manuais.

Isto inclui todos os tipos de anúncios, como texto, banners gráficos e anúncios em vídeo.

Assim, muitos se perguntam: quanto tempo o Google demora para aprovar uma campanha?

A resposta a esta pergunta é muito importante até mesmo por uma questão estratégica que pode impactar seus negócios.

Quanto tempo um anúncio demora para ser aprovado?

Segundo o Google, em média, o processo de revisão e aprovação de anúncios leva até 1 dia útil. Este é o padrão para anúncios de texto.

No entanto, anúncios com imagens e vídeos podem durar um pouco mais, chegando a 3 dias úteis.

Embora estes sejam tempos médios, há muitos casos de campanhas que começam a rodar no mesmo dia. E outras que demoram até uma semana.

Por que é importante ter cautela ao planejar o lançamento de uma campanha?

Na hora de planejar o lançamento de uma campanha é importante ter precaução.

Afinal, embora estejamos falando em tempo médio de aprovação de um anúncio, exceções acontecem.

Como mencionamos, há casos de anunciantes que esperam até 7 dias antes do Google aprovar uma campanha.

Como o tempo de aprovação afeta seu negócio?

Imagine que você crie uma estratégia para anunciar na Black Friday. Suas campanhas devem começar a rodar 7 dias antes da data. Assim, faltando 8 dias para a BF, você cria as campanhas e sobe os anúncios.

No entanto, para seu desespero, você entra na estatística das exceções: o Google leva vários dias para aprovar suas campanhas.

Em outras palavras, você perdeu a grande janela de oportunidades do período. De fato, um prejuízo gigantesco.

Por isso, é essencial se preparar com antecedência para o lançamento de uma campanha, especialmente se ela é uma campanha sazonal, com data certa para começar.

Como começar a exibir anúncios na data específica?

Assim, se você precisa que seu anúncio esteja qualificado e pronto para aparecer a partir de uma data, o que fazer?

Envie o anúncio com vários dias de antecedência.

Para evitar que ele comece a aparecer antes da data, basta pausar o anúncio ou a campanha. Afinal, tanto anúncios ativos quanto pausados passam pelo processo de revisão do Google.

Que fatores podem atrasar a aprovação?

Tenha em mente que, além do tempo de análise normal, pode acontecer de algum anúncio violar as políticas do Google.

Neste caso, até corrigir o anúncio e reenviá-lo para nova análise, a campanha pode demorar um pouco mais para começar a rodar.

Anúncios aprovados podem voltar para a revisão?

Sim. Sempre que você faz alterações, como mudar o título ou a descrição de um anúncio, ele entra novamente em processo de análise.

Portanto, leve isso em consideração antes de fazer qualquer atualização nos seus anúncios.

Sempre leve em conta o tempo de aprovação

Como vimos, diversos fatores podem afetar o tempo de aprovação de uma campanha.

Por isso, é melhor se prevenir.

Isto inclui planejar campanhas com bastante antecedência para não perder tempo e dinheiro.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso