Campanha NoHacked – Por Uma Internet Mais Segura

28/07/2015 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Campanha NoHacked – Por Uma Internet Mais Segura

Google impulsiona campanha #NoHacked orientando proprietários e administradores de websites a manterem seus domínios seguros

– Anunciar um site na internet é uma competição acirrada: independentemente do seu ramo de negócios, seus concorrentes também estão online. E a concorrência reside não apenas em quem tem a melhor oferta de produtos e serviços, mas quem possui as melhores estratégias de Links Patrocinados, os lances mais contundentes sobre as palavras-chaves – tudo para conseguir exibir seus anúncios em destaque, no momento em que o público-alvo mais precisa de sua solução.

– No entanto, o campo minado da internet pode fazer com que o anunciante tenha de enfrentar uma competição em outra frente: contra hackers e invasões do website. Independentemente do seu website ser divulgado no Google Ads ou não, os princípios orientadores abaixo serão de grande valor para todos.

Campanha do Google Contra Invasões Hacker (Cracker)

Campanha NoHacked do google para internet– O Google tem reforçado sua campanha denominada #NoHacked, iniciada em 2014. O objetivo de campanhas como essa é auxiliar os proprietários de websites, sobre as boas práticas para proteger seus domínios da invasão e corrupção de dados. Se você é uma empresa que anuncia nos Links Patrocinados, ter um site invadido contribuirá para queda na confiança do usuário em seu domínio, afetando consequentemente as receitas online de sua empresa.

– Os números apontados são preocupantes. Segundo o Google, no último ano, houve um aumento de 180% no número de sites hackeados. Isso significa que, embora haja elementos de segurança aprimorados, o avanço da tecnologia também contribui para aqueles que possuem más intenções. Em suma, é um jogo de gato e rato, onde todos devem ter uma participação ativa para proteção online.

Crie Senhas Verdadeiramente Seguras

– As senhas são como trancas para o seu website. Se forem frágeis, exporão seu domínio a invasões. Se forem fortes, podem conseguir manter a maioria dos riscos bem afastada.

– Mas o que significa uma senha verdadeiramente segura? Para que uma senha seja forte, ela precisa conter os seguintes elementos:

  • Letras;
  • Números;
  • Símbolos;
  • Caracteres maiúsculos e minúsculos.

– A combinação de todos estes elementos tornará bem mais difícil para um cracker conseguir romper com a segurança do seu site, garantindo preservação dos seus dados.

– Senhas longas também caracterizam segurança. Finalmente, não utilize a senha de outras contas (por exemplo, Facebook, Twitter) para acessar o seu domínio.

Mantenha Seu Site Atualizado

– A verificação da atualização do website deve ser realizada periodicamente. Patchs de segurança e plugins devem estar sempre atualizados, o que significa fechar quaisquer brechas para entrada de pessoas mal-intencionadas.

– Qualquer software instalado em nosso website pode ser comparado a uma porta ou janela adaptada a uma muralha. Um cracker pode conseguir invadir um website por meio de qualquer uma destas aberturas. Assim, considere remover todos os softwares que são desnecessários. É uma forma de você diminuir as possíveis aberturas para invasões.

Utilize Ferramentas do Google Para Proteção

– O Google oferece ferramentas e programas que auxiliam o proprietário ou administrador do site a monitorar falhas de segurança. Desta forma, caso seja detectado algum problema de segurança, será possível restaurar a integridade dos dados o quanto antes.

– Uma destas ferramentas é o Search Console: plataforma do Google que irá notificá-lo caso algum problema de segurança seja detectado em seu website.

– Além disso, alguns administradores de websites costumam cadastrar seu domínio no Google Alerts associando o nome do site a termos de spam.

Políticas do Google Ads

– O Google Ads possui diretrizes que orientam os anunciantes quanto à segurança dos seus websites, garantindo consequentemente a qualidade daquilo que está sendo entregue aos clientes, em termos de segurança e entrega de dados. Caso os Links Patrocinados de um website tenham sido reprovados por suspeita de phishing, é bastante provável que você tenha sido vítima de uma invasão. Neste respeito, para que os anúncios voltem a ser veiculados, será necessário realizar uma verificação minuciosa no código do website e remover todos aqueles associados ao phishing.

<<Saiba mais sobre este formato de publicidade online para divulgar seu website na internet>>

eBook Informações Sobre Links Patrocinados - CLINKS

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso