Ferramenta do Google Ads Para Aplicativos Mobile

02/05/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Ferramenta do Google Ads Para Aplicativos Mobile

Anunciantes que possuem aplicativos móveis agora contam com uma extensão exclusiva no Google Ads

– O universo mobile tem recebido grande atenção do Google Ads nos últimos anos. Para aqueles que percebem e utilizam o potencial do marketing mobile, especialmente no tocante aos Links Patrocinados, novas armas são acrescentadas a este arsenal. Veja alguns dos recursos para anunciar seu site em aplicativos mobile.

– Uma das novidades para os Links Patrocinados é a extensão para aplicativos mobile. Inicialmente, esta extensão estará disponível somente para smartphones, e não para tablets. O que esta extensão acrescenta ao anúncio?

Benefícios da Extensão Para App Mobile

– Para anunciantes que possuem aplicativos mobile, há um espaço para se inserir o link do app. Assim, quando os usuários estiverem fazendo pesquisa em seus smatphones e visualizarem os Links Patrocinados, logo abaixo da descrição, poderão ver a informação de que aquele anunciante possui um aplicativo mobile. Um ponto positivo é que o download do app poderá ser feito sem a necessidade do usuário visitar o website mobile do anunciante. Praticidade a serviço da boa experiência dos usuários e de bons negócios para os anunciantes.

– Portanto, tais anúncios exibirão dois links – o link do título, que direciona os usuários para o site mobile, e o da extensão que levará o internauta para o Google Play ou Apple App Store. Assim, conclui-se que o anunciante precisa ter seu aplicativo disponível em um destes sites. Trata-se de um requisito. A informação quanto a se o aplicativo é Android ou iOS precisa ser visualizada no Link Patrocinado, como na imagem de exemplo, logo abaixo, que o Google divulgou:

– Além deste link direto, a equipe do Google Ads achou interessante disponibilizar um preview do aplicativo, conforme a imagem abaixo. Desta forma, o usuário estará em condições de visualizar algumas imagens do aplicativo, bem como sua descrição. Note que estas informações não serão preenchidas pelo anunciante. O Google Ads as buscará diretamente do Google Play ou do Apple App Store. Mais uma razão para a obrigatoriedade do aplicativo estar disponível em um destes sites.

– Essas novidades se respaldam no crescimento vertiginoso que os dispositivos mobile estão tendo nos últimos anos. A tendência é irreversível. As empresas que possuem a sensibilidade para perceber essas mudanças já estão sendo grandemente beneficiadas pelo marketing mobile. Aquelas que ainda não se arriscaram neste meio, precisam rever suas prioridades para não perder um espaço que pode, na pior das hipóteses, jamais ser recuperado. O Google Ads faz a sua parte, e coloca a disposição todas as ferramentas necessárias para uma campanha de sucesso nos dispositivos mobile. Porém, a decisão de ter ou não uma presença marcante nos Links Patrocinados, cabe a cada um.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso