Porque ONGs Precisam Terceirizar a Gestão do Google Ads

07/09/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Porque ONGs Precisam Terceirizar a Gestão do Google Ads

Que desafios as ONGs enfrentam ao gerenciar suas contas no Google Ads?

– O Google Ads oferece diversas ferramentas que facilitam a gestão dos anúncios de Links Patrocinados. O sistema é projetado de forma que torne o mais simples possível para as empresas anunciarem seu site no Google.

– No entanto, a despeito das ferramentas existentes, a gestão de Links Patrocinados ainda é um processo complicado que exige treinamento e experiência dos consultores para atingir os resultados esperados. E o trabalho, no final das contas, é complexo não só em uma única frente, a do competitivo mercado comercial, mas também para organizações sem fins lucrativos (ONGs). Que desafios estas organizações enfrentam? E por que é importante que elas também contratem consultores especializados no Google Ads para gerenciar suas contas?

Alta Rotatividade de Pessoal

– Uma das principais razões pelas quais as organizações sem fins lucrativos terceirizam sua gestão de Links Patrocinados é devido à alta rotatividade de seu pessoal. Grande parte dos integrantes das ONGs são voluntários que possuem disponibilidade de horário bastante variável. Alguns apoiam nos finais de semana, outros durante meio período, bem como aqueles que apoiam somente quando estão disponíveis.

– Há também um grande volume de estagiários que atuam em determinados projetos da ONG apenas por um período de tempo. Findado o seu contrato, geralmente são substituídos por outros estagiários.

– O pessoal realmente efetivo de uma ONG, em consequência desta alta rotatividade, acaba sendo suplantado por uma série de atividades que tomam grande parte do seu tempo.

– Agora, podemos nos perguntar: quem será responsável pela gestão de Links Patrocinados? Os voluntários que podem estar disponíveis hoje, mas não amanhã? Os estagiários que tem um contrato de atividade curto na organização? Ou os responsáveis pela ONG que já estão abarrotados de serviço?

– Percebe-se, neste caso, uma necessidade muito grande destas ONGs terceirizarem a gestão de seus Links Patrocinados. Isto garantirá um serviço de qualidade prestado de forma constante, sem maiores e desagradáveis surpresas.

Economia no Orçamento

– Aqui não estamos falando de empresas com alto poder aquisitivo, mas de pequenas organizações com baixo orçamento para gerenciar todas as suas despesas. O Google Ads pode trazer muitos benefícios financeiros para as empresas, desde que seja gerenciado com profissionalismo e competência. Do contrário, o saldo negativo da organização poderá crescer, significativamente.

– Visto que as ONGs não podem se dar ao luxo de desperdiçar dinheiro, a correta gestão dos Links Patrocinados é essencial para se evitar isto. Esta é uma forte razão para as ONGs contratarem o serviço terceirizado para gestão de seus Links Patrocinados. A economia, por conseguinte, virá a longo prazo.

Google Grants

– O Google Ads oferece também a possibilidade de ONGs se beneficiarem de um programa de publicidade gratuita. Este é conhecido como Google Grants. Evidentemente, a ideia de se beneficiar de uma publicidade gratuita de até US$ 10.000,00 por mês é agradável aos ouvidos de qualquer responsável por uma ONG. No entanto, para se beneficiar deste programa, a organização sem fins lucrativos precisa cumprir uma série de requisitos. Estes dizem respeito não somente a questões burocráticas (tal como a exigência de certificação em diversos órgãos), mas também com relação às operações costumeiras na conta do Google Ads. Deve-se lembrar que os requisitos precisam ser cumpridos de forma constante. O Google Ads se reserva no direito de cancelar os benefícios de publicidade gratuita a qualquer momento, caso perceba qualquer inconformidade com suas diretrizes.

– E esta é mais uma razão pela qual as ONGs precisam de uma consultoria externa no Google Ads. Conseguir os benefícios do Google Grants, e mantê-los, exigirá atenção constante ao gerenciamento das contas.

– Se você é responsável por uma organização sem fins lucrativos, e deseja anunciar sua ONG no Google, entre em contato com a CLINKS, uma agência certificada pelo Google Ads, e deixe a gestão de seus Links Patrocinados nas mãos de profissionais competentes e capacitados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso