– As alterações em massa oferecidas pelas ferramentas de gestão do Google Ads visam facilitar o trabalho das empresas que anunciam no Google. Visto que o sistema é demasiadamente complexo, e com uma concorrência muito acirrada, necessita-se de muito empenho na otimização das campanhas para se alcançar bons resultados. Isto envolve conhecer cada vez mais os hábitos de consumo do seu público-alvo, e aplicar as mudanças necessárias para que os Links Patrocinados se tornem mais relevantes, e gerem maior retorno financeiro.
– Por isso, após liberar os relatórios editáveis de palavras-chave, o Google Ads também permite outro valioso recurso para o melhor aproveitamento do tempo dos anunciantes: os Relatórios Editáveis de Anúncios e Grupos de Anúncios.
– Isto significa que você pode realizar o download dos seus relatórios de Links Patrocinados e grupos de anúncios, e efetuar diversas alterações diretamente nas planilhas. Por exemplo, poderá alterar o texto de anúncios com baixo desempenho, pausar grupos de anúncios, ou mesmo realizar alterações nos lances.
– Para baixar o relatório editável, é necessário estar atento à caixa “Editável”, disponível no momento do download do relatório. Quando a caixa “Editável” é selecionada, a versão baixada do relatório permite realizar alterações no mesmo.
– Após o download, utilizando uma planilha de Excel, você verá uma coluna chamada “Ação” onde é possível assinalar as mudanças que deseja aplicar aos Links Patrocinados e grupos de anúncios. As três opções disponíveis que devem ser informadas nesta coluna são: Adicionar, Remover e Definir. Se for deixada em branco, o sistema simplesmente ignorará esta linha.
– Para fazer o upload, clique na opção Relatórios e Uploads, na coluna da esquerda. Em seguida, clique na aba Upload. Após o envio do arquivo, você poderá verificar os resultados na coluna status. Esta coluna exibe um resumo das linhas enviadas e alterações encontradas, sejam elas bem-sucedidas ou com falhas. Tais resultados podem ser baixados como arquivo, onde se apresentam as mensagens de erro sobre o que precisa ser corrigido. Para isso, clique no link Fazer Download dos Resultados.
– Assim como acontece com as palavras-chave, as alterações realizadas nos anúncios e grupos de anúncios por meio dos relatórios editáveis não podem ser desfeitas. Por isto, para evitar qualquer problema ou caso deseje restaurar as configurações originais, faça uma cópia do relatório antes de editá-lo.
– Os relatórios editáveis dos Links Patrocinados e grupos de anúncios, assim como outras ferramentas do Google Ads, são mecanismos que visam facilitar a gestão do seu marketing digital. Por meio da aplicação de boas práticas e da correta gestão do seu tempo, você poderá aumentar os lucros de sua empresa na internet.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2548) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)