– O Merchant Center, aliado às campanhas de Links Patrocinados, está se convertendo em uma poderosa máquina de lucros para o Google e para as empresas que utilizam a plataforma ao divulgar seus produtos no Google Ads. A união destes dois poderosos segmentos do Google gerou os Anúncios da Lista de Produtos (Product Listing Ads), também conhecido como PLA.
– Os anunciantes que apostaram na exibição de seus produtos por meio dos Links Patrocinados estão comemorando. Relatórios divulgados mostram a força que este tipo de publicidade tem sobre o público-alvo, atraindo sua atenção, seus cliques e vendendo muito mais. De modo que as empresas e e-commerces tem aberta diante de si uma grande porta de oportunidades nos anúncios de produtos.
– A Marin Software divulgou os resultados de um estudo relacionado aos anúncios de produtos, nos Estados Unidos. Segundo este relatório, os números positivos agradam (e muito) ao Google e aos anunciantes.
– No último ano, houve um notável crescimento no número de cliques nos anúncios de produtos, além de uma significativa queda no Custo Por Clique (CPC). A Taxa de Cliques (CTR) aumentou 210% (número superior ao alcançado pelos Links Patrocinados de texto), indicando claramente um envolvimento maior dos consumidores com este tipo de anúncio. Isto também é uma consequência direta do número de anunciantes que tem apostado nesta plataforma de publicidade digital, além da procura maior por produtos durante a estação das festas.
– Segundo este estudo, a expectativa é que os varejistas do mercado aumentem seus investimentos nos Anúncios da Lista de Produtos. Uma tendência que não se limita aos Estados Unidos, mas a todos os países, inclusive o Brasil.
– Deseja colocar a imagem dos produtos de sua empresa ou e-commerce nos resultados patrocinados do Google Ads? Para isso é necessário criar uma conta na Central do Anunciante (Google Merchant Center) e vinculá-la ao Google Ads. Após isso, na criação de uma nova campanha para a rede de pesquisa, deve ser especificado os Anúncios da Lista de Produtos para se promover o inventário de produtos do Google Merchant.
– Aqueles que assim o fizerem, poderão conquistar uma significativa parcela dos lucros que a máquina da Central do Anunciante e o Google Ads tem gerado. São as perspectivas animadoras oferecidas a todos os empresários que apostam nos Links Patrocinados, e divulgam seu site e seus produtos no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)