– As pessoas acessam a internet utilizando diversos dispositivos. São plataformas diferentes que exigem adaptações para o pleno funcionamento. O que funciona corretamente em um dispositivo pode gerar problemas de exibição em outros.
– Isto acontece, por exemplo, com relação a impossibilidade de exibição da linguagem Flash em tablets como iPads. Assim, se um anunciante de Links Patrocinados divulga seu site na Rede de Display do Google Ads, e utiliza banners em Flash, os mesmos não serão visualizados nos dispositivos que não oferecem suporte a esta linguagem. Em consequência, a utilização do Flash limita o alcance dos Links Patrocinados na Rede de Display. Por isso, é aconselhável que os anúncios sejam criados utilizando o formato HTML5.
– No entanto, alguns anunciantes resistem a utilização do HTML5 por ser mais caro a contratação de profissionais, além de mais demorado o processo de criação.
– Para facilitar o trabalho dos anunciantes, o Google começou a oferecer para alguns anunciantes um recurso que permite realizar a conversão de imagens em Flash para o HTML5 de uma forma simples e rápida, garantindo economia de tempo e dinheiro.
– O que o Google faz é gerar uma versão do Link Patrocinado em Flash para o padrão HTML5, por meio de um simples clique. Esta nova versão consegue ser normalmente exibida em dispositivos que são incompatíveis com o Flash, em tablets como iPads, fazendo com que o alcance dos anúncios seja muito maior.
– Embora isso nem sempre aconteça, após a criação da versão HTML5, o anunciante poderá perceber mínimas diferenças entre este anúncio e a versão original em Flash. Além disso, o tamanho do arquivo convertido poderá ser um pouco maior do que o original.
– Para aqueles que querem divulgar um site no Google, utilizando a rede de conteúdo, é importante que seus anúncios sejam exibidos para todo o seu público-alvo. Quando este público é usuário de tablets e iPads, torna-se obrigatório que os anúncios estejam em um padrão que permita sua veiculação, sem causar quaisquer problemas de exibição.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)