Como Converter Links Patrocinados em Flash Para HTML5

30/01/2013 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > Como Converter Links Patrocinados em Flash Para HTML5

Links Patrocinados em Flash não são corretamente exibidos em iPads. Veja como converter as imagens para o formato HTML5

– As pessoas acessam a internet utilizando diversos dispositivos. São plataformas diferentes que exigem adaptações para o pleno funcionamento. O que funciona corretamente em um dispositivo pode gerar problemas de exibição em outros.

– Isto acontece, por exemplo, com relação a impossibilidade de exibição da linguagem Flash em tablets como iPads. Assim, se um anunciante de Links Patrocinados divulga seu site na Rede de Display do Google Ads, e utiliza banners em Flash, os mesmos não serão visualizados nos dispositivos que não oferecem suporte a esta linguagem. Em consequência, a utilização do Flash limita o alcance dos Links Patrocinados na Rede de Display. Por isso, é aconselhável que os anúncios sejam criados utilizando o formato HTML5.

– No entanto, alguns anunciantes resistem a utilização do HTML5 por ser mais caro a contratação de profissionais, além de mais demorado o processo de criação.

– Para facilitar o trabalho dos anunciantes, o Google começou a oferecer para alguns anunciantes um recurso que permite realizar a conversão de imagens em Flash para o HTML5 de uma forma simples e rápida, garantindo economia de tempo e dinheiro.

Google Converte Flash Para HTML5

– O que o Google faz é gerar uma versão do Link Patrocinado em Flash para o padrão HTML5, por meio de um simples clique. Esta nova versão consegue ser normalmente exibida em dispositivos que são incompatíveis com o Flash, em tablets como iPads, fazendo com que o alcance dos anúncios seja muito maior.

– Embora isso nem sempre aconteça, após a criação da versão HTML5, o anunciante poderá perceber mínimas diferenças entre este anúncio e a versão original em Flash. Além disso, o tamanho do arquivo convertido poderá ser um pouco maior do que o original.

– Para aqueles que querem divulgar um site no Google, utilizando a rede de conteúdo, é importante que seus anúncios sejam exibidos para todo o seu público-alvo. Quando este público é usuário de tablets e iPads, torna-se obrigatório que os anúncios estejam em um padrão que permita sua veiculação, sem causar quaisquer problemas de exibição.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso