Remarketing do Google Ads Chega à Rede de Pesquisa

01/10/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
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Novidade a vista: Google testa sistema de Remarketing em sua Rede de Pesquisa

– O potencial que o Remarketing oferece às empresas já é amplamente difundido e conhecido entre profissionais da área do marketing digital. Poder alcançar usuários que já visitaram seu website, dando-lhe ofertas personalizadas, especiais, é uma forma de aumentar a relevância dos seus Links Patrocinados. E os resultados de campanhas criadas com profissionalismo, são sempre positivos.

– Agora, o que era bom fica ainda melhor. O Google Ads anunciou a possibilidade de seus anunciantes criarem listas de Remarketing para sua Rede de Pesquisa. Isto significa oferecer todos os recursos, possibilidades e benefícios do Remarketing para aqueles que estão realizando suas consultas no campo de pesquisa do Google. A ideia é mostrar Links Patrocinados personalizados para os que já tiveram a oportunidade de visitar seu website em uma outra ocasião. Você poderia, por exemplo, oferecer descontos especiais alguém que já visitou seu website, e que agora esteja no Google realizando uma pesquisa, utilizando as palavras-chave de sua escolha.

– O sistema ainda está em versão BETA, o que significa que poucos anunciantes em Links Patrocinados estão tendo o privilégio de testar esta nova ferramenta. Mas já podemos adiantar alguns benefícios que serão possíveis quando o Remarketing estiver liberado para todos criarem suas campanhas voltadas para a Rede de Pesquisa. Podemos apresentar pelo menos três grandes vantagens que se destacam no horizonte.

Maior Relevância dos Links Patrocinados

– A primeira e mais evidente vantagem tem a ver com a relevância dos anúncios. Visto que você poderá oferecer Links Patrocinados com base nas páginas que seus usuários já visitaram em seu website, a mensagem será mais segmentada e o anúncio, consequentemente, mais relevante.

Potencializar o Valor de um Clique

– Um clique nos seus Links Patrocinados tem valor? Sem dúvida que sim. Quando alguém digita uma palavra-chave de grande interesse para você, e clica em seu anúncio, você tem a visita de um potencial comprador, já inclinado a realizar uma conversão.

– Agora pense no valor que o mesmo clique assume quando nos referimos ao Remarketing na Rede de Pesquisa do Google. O usuário que clicar em seu anúncio já conhecerá sua marca, seus produtos ou seus serviços. As chances de conversão aumentam, significativamente. Assim, pode-se concluir que o valor de cada clique recebido é potencializado.

Selecionar Páginas de Destino Mais Relevantes

– Por meio de uma cuidadosa campanha de Remarketing, você consegue criar listas baseadas nas atividades do público-alvo no seu website: onde ele esteve, durante quanto tempo, o que fez e por onde saiu. Este conhecimento faz com que você esteja a par do que realmente despertou a atenção de cada visitante. A partir daí, poderá redirecionar cada usuário para Páginas de Destino mais segmentadas, com base em sua experiência anterior.

– Em suma, o Remarketing é uma ferramenta que se provou eficiente na Rede de Display do Google Ads. Quais serão os resultados alcançados na Rede de Pesquisa? Quais serão as regras estabelecidas pelo Google Ads, incluindo as restrições que toda campanha deverá respeitar? Cabe a cada um dos anunciantes aguardar. Até lá, é pensar estrategicamente nas possibilidades que esta novidade reserva para aqueles que anunciam seu site na Rede de Pesquisa do Google.

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