Saiba como e porque usar a opção Segmentar do Google Ads

17/11/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
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Veja como a opção Segmentar ajuda a recolher os mais diversos dados de suas campanhas de Links Patrocinados

Tipos de segmentação google ads– Quando se trabalha com uma quantidade muito grande de dados e informações, é fácil um profissional ter dificuldades em encontrar o que procura, em tempo hábil. Pairam sobre sua cabeça dúvidas tais como: onde estão as informações que preciso? Como faço para encontrá-las mais rápido?

– Otimização do tempo. Um princípio que todo profissional em nossa era de agitação digital precisa aplicar. Os consultores de Links Patrocinados do Google Ads se destacam entre os profissionais que trabalham com muita informação em um curto espaço de tempo. E em um ramo de negócio onde algumas letras podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso, onde sinais de pontuação podem resultar em anúncios reprovados, e o estudo dos resultados é meticuloso e detalhista, perder-se em meio a tantos dados seria algo recorrente.

Botão Segmentar

– Por esta razão, o Google Ads permite-se realizar atualizações constantes em sua plataforma, visando tornar seu sistema mais intuitivo e garantir otimização do tempo para seus parceiros. Entre as opções que o sistema oferece, podemos citar o botão Segmentar, disponível nas campanhas. Esta opção permite organizar os dados de uma campanha tendo como base uma série de critérios definidos pelo consultor.

– Esta característica pode ser encontrada logo acima do gráfico das campanhas do Google Ads. A opção permite que seja possível ver dados segmentados por:

* Tempo

* Conversões

* Rede

* Rede (com parceiros da Rede de Pesquisa)

* Tipo de clique

* Dispositivo

* Experiência

* Topo x outro

* Notas do +1

Exemplos de Uso

– Por exemplo, ao gerenciar uma campanha é possível segmentar os dados por Tempo, dentro do período de tempo selecionado pelo administrador (dia, semana, mês, trimestre e dia da semana). Pode-se também segmentar com base no “Horário do Dia”. Isto permite avaliar se é bom alocar maiores recursos em alguns dias da semana ou horários do dia mais propensos a conversões. Além disso, analisando este relatório, pode-se determinar se anúncios com frases específicas para determinados dias da semana, tornam o Link Patrocinado ainda mais impactante ou não.

– Como observado na lista acima, também é possível exibir os resultados por “Dispositivos”. Isto garante obtermos dados sobre os resultados que as campanhas estão tendo em desktops, celulares e outros dispositivos mobile. Isto amplia nosso campo de visão estratégica, permitindo ver se há necessidade de se alocar mais recursos em determinado dispositivo. Ao mesmo tempo, é possível descobrir se algum destes está absorvendo muito do orçamento e trazendo poucos resultados. Em situações assim, estudamos a possibilidade de pausar campanhas voltadas para o dispositivo em questão.

– A segmentação denominada “Topo x Outro” compara os dados baseado na posição que os Links Patrocinados tiveram. “Topo” abrange os 3 primeiros anúncios, logo acima do resultado orgânico. “Outro” são os anúncios exibidos nas laterais e no fim da página de pesquisa. Por que avaliamos estes dados? Para verificar, com base nos resultados obtidos, se vale a pena aumentar o lance de algumas palavras-chave nos leilões do Google Ads a fim de se alcançar posições mais altas.

– Estas são apenas algumas das opções que a ferramenta Segmentar do Google Ads oferece aos profissionais. Conforme mencionado acima, ainda é possível segmentar por Rede, Tipos de Clique, e outros. A Clinks avalia estas informações visando descobrir como suas campanhas de Links Patrocinados podem obter melhores resultados, gerando conversões e alto rendimento para os anunciantes.

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