O Que São os Valores “Not Set” nos Relatórios de Publicidade do Analytics?

07/02/2022 by in category Google Analytics, Links Patrocinados with 0 and 3
Home > Blog > Google Analytics > O Que São os Valores “Not Set” nos Relatórios de Publicidade do Analytics?

Entenda o que significa o marcador Not Set no relatório Google Ads do Analytics e quais as possíveis causas deste problema.

Os relatórios do Analytics para campanhas do Google Ads ajudam os anunciantes a acompanhar o desempenho dos Links Patrocinados. No entanto, ao analisar estes dados você pode se deparar com o valor “not set”.

O que significa o valor “not set”? E o que o anunciante em Links Patrocinados deve fazer diante desta notificação?

Descubra as respostas neste artigo.

O que é valor “Not Set”

Not set é um marcador que o Analytics apresenta quando ele não consegue obter dados de uma dimensão que você selecionou. Not set significa “não definido”. Assim, quando os relatórios do Google Ads no Analytics apresentam valores “not set”, isto significa que ele não está conseguindo puxar dados das suas campanhas.

O que causa o valor Not Set?

Portanto, se você está vendo dados not set em toda a seção do Google Ads, neste caso, a origem do problema pode estar em alguns dos campos abaixo:

  • Conta do Google Ads não está vinculada à vista de relatórios.
  • Codificação automática ativa, porém, com dados de custo que não se aplicam.
  • Existência de redirecionamentos na URL, fazendo com que o gclid se perca.
  • Parâmetros gclid ausentes ou modificado. A alteração costuma acontecer quando o gclid é convertido para letras minúsculas após um redirecionamento.
  • Parâmetros ausentes das URLs codificadas manualmente.

No entanto, se o valor not set aparece somente no relatório Consulta de Pesquisa Correspondida, as causas do problema podem ser outras:

  • Campanhas codificadas manualmente.
  • Cliques inválidos.
  • Tráfego vindo da Rede de Display – este tráfego não possui consulta associada.

Quando não se preocupar com o not set?

Mesmo que não haja nenhum problema de configuração na codificação, o Analytics ainda pode apresentar eventualmente algum valor “not set” em seus relatórios.

Mas, quando se trata de uma situação isolada, você não precisa se preocupar com estes valores.

Como resolver problemas relacionados a dados not set?

Como vimos, existem diversas causas para que o relatório de publicidade do Google Ads retorne um valor not set.

Assim, para resolver isso, você pode acessar o solucionador de problemas not set do Google – ele vai fazer algumas perguntas para entender o problema e apresentar a solução mais indicada.

Concluindo

Assim, os relatórios do Google Analytics ajudam as empresas que anunciam na internet a analisar a eficiência do web marketing.

De fato, acessar e interpretar estes dados da forma correta, como os valores not set, é essencial para otimizar seus anúncios e melhorar seus resultados ao anunciar na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso