– Especialmente usuários de dispositivos mobile são bastante exigentes no tocante à velocidade dos sites. Se um site não está otimizado para dispositivos móveis é provável que perca um grande número de visitantes. Isto pode fazer com que uma campanha no Google Ads perca muitos usuários valiosos para uma empresa.
– Por esta razão, o Google desenvolveu o Teste Meu Site. Trata-se de uma ferramenta que visa avaliar a amigabilidade dos websites no ambiente mobile.
– Agora, foram divulgados novos recursos para a ferramenta. Estes serão de ajuda para todos, incluindo anunciantes dos Links Patrocinados, a melhorar a experiência dos seus clientes enquanto navegam em seu site mobile.
– Os novos recursos adicionados à ferramenta Google Teste Meu Site permitem aos empresários e desenvolvedores verificarem:
– A ferramenta oferece um relatório completo que é enviado por e-mail, em menos de uma hora. O relatório apresenta maiores detalhes sobre como otimizar seu site e melhorar de imediato seu tempo de carregamento.
– Segundo o Google, há uma probabilidade cinco vezes maior das pessoas saírem de um site que não é otimizado para celular. Por outro lado, sites com carregamento rápido tem, em média, sessões 70% mais longas. Além disso, sites otimizados têm taxas de rejeição bem menores.
– Portanto, empresas que divulgam seus negócios na web, incluindo por meio do Google AdWords, precisam levar estes fatores em consideração. O tempo e investimento empregado na otimização do seu site para dispositivos móveis, certamente, resultará em usuários mais engajados e satisfeitos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2551) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)