As 2 Principais Metas Que Você Deve Ter Ao Anunciar Aplicativos no Google Ads

09/11/2017 by in category Mobile with 0 and 0
Home > Blog > Mobile > As 2 Principais Metas Que Você Deve Ter Ao Anunciar Aplicativos no Google Ads

Ao promover o aplicativo de sua empresa na internet, qual é sua principal meta? Isto é importante para definir a otimização de suas campanhas publicitárias

– Para que uma empresa seja bem-sucedida em promover um aplicativo na internet, é necessário definir, inicialmente, seus objetivos ou metas. Por quê? Estabelecer o objetivo certo permitirá alcançar o público-alvo e obter os melhores resultados.

– Mas quais são as metas disponíveis para quem promove um aplicativo na internet? Considere as seguintes:

  • Volume de Instalações
  • Ações no Aplicativo

Meta do Mobile Marketing: Volume de Instalações

Volume de instalações– Quando é que sua empresa escolherá esta meta? Quando o objetivo principal do mobile marketing for obter o maior número possível de downloads e instalações do aplicativo.

– Para alcançar esta meta, costuma-se utilizar a estratégia de lance conhecida como custo por instalação (CPI). Levando em consideração o valor das instalações, é possível definir o lance por instalação e o orçamento diário.

– Para alcançar a meta Volume de Instalações é preciso fazer bom uso dos materiais do criativo. Isto envolve utilizar imagens atraentes e de vários tamanhos, adicionar vídeos que apresentem o app em ação, além de criar textos claros nos Links Patrocinados que estimulem os internautas ao download.

Meta do Mobile Marketing: Ações no Aplicativo

Ações no aplicativo– As Ações no Aplicativo são os eventos que você espera que os usuários realizem durante o uso do app. Dependendo de qual seja o segmento de sua empresa, diferentes eventos podem ser atribuídos aos apps. No caso de jogos, apenas como exemplo, dois eventos bastante comuns são:

  • Quando o usuário utiliza uma moeda virtual;
  • Quando o usuário adquire um upgrade.

– Nestes casos, costuma-se utilizar a estratégia de lance: custo por ação (CPA). O valor da ação esperada deve ser cuidadosamente analisado ao definir o lance e o orçamento diário.

Separar Campanhas Por Metas

– A organização faz toda a diferença em uma campanha de Links Patrocinados de sucesso. Por isso, caso sua empresa possua várias metas ao promover um app na internet, poderá configurar uma campanha para cada uma delas. Assim, será possível otimizar anúncios e lances de acordo com os usuários específicos que você deseja alcançar.

– Você é um desenvolvedor ou possui uma empresa com um aplicativo voltado para clientes? Neste caso, promova seu app nas seguintes redes e canais:

  • Rede de Pesquisa do Google
  • Google Play
  • YouTube
  • Outros apps
  • Sites da Rede de Display.

– Após isso, é necessário acompanhar os resultados a medida que as interações do público-alvo com os anúncios e o app forem se multiplicando. Isto permitirá adquirir conhecimento suficiente para otimizar as campanhas e melhorar os resultados.

– Fazendo bom uso do aprendizado de máquina das campanhas universais do Google Ads, bem como da experiência de analistas de Links Patrocinados, você conseguirá otimizar os resultados em seu mobile marketing.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso