– Os micro-momentos surgiram com a ascensão dos dispositivos móveis. O mobile permite que as interações dos usuários com marcas e empresas aconteçam em qualquer momento do dia. Isto faz com que as interações do usuário com a empresa estejam fracionadas. Desta forma, uma compra (conversão) pode acontecer somente após diversos contatos do usuário com a empresa, via mobile.
– E há um aspecto importante que o novo estudo divulgado pelo Google Ads traz à nossa atenção. A tecnologia mobile está em evolução. Novos recursos estão sendo disponibilizados dia após dia. Os comandos de voz são um exemplo disso. Qual a conclusão lógica que chegamos? Os micro-momentos estão se multiplicando.
– O estudo abaixo é uma reunião de dados do próprio Google, e de outros institutos de pesquisa e empresas como TNS, Purchased e Ipsos Connect.
– Elas realçam a necessidade das empresas serem encontrados nos momentos certos. E isto não significa apenas exibir uma mensagem publicitária padrão. Mas desenvolver estratégias para exibir Links Patrocinados personalizados de acordo com o estágio onde o usuário se encontra no funil de conversão.
– Este tipo de relevância contribui diretamente para o aumento das vendas ao anunciar na internet. Segundo o estudo do Google Ads, 91% dos usuários mobile compram ou planejam comprar algo imediatamente após serem impactados por Links Patrocinados considerados relevantes por eles.
– O crescimento deste imediatismo das compras é muito chamativo. No final de 2016, as pessoas já estavam 50% mais propensas (em comparação com o ano anterior) a comprar imediatamente um produto em seus dispositivos móveis, logo após a exposição a anúncios relevantes.
– Atender às expectativas dos clientes é um passo importantíssimo para conseguir a venda no momento, e ainda gerar lealdade.
– O ambiente online e offline, há muito tempo, não pode mais ser considerado como campos diferentes. As pessoas, especialmente os consumidores mobile, conseguem se deslocar entre um e outro com velocidade e naturalidade. Estratégias eficientes de campanhas publicitárias levam isso em consideração. E são diretamente beneficiadas, como apontam os dados a seguir:
– Quando se desenvolve anúncios no Google Ads pensando nesta suave transição entre o online e offline, e levando em consideração os múltiplos micro-momentos, a empresa consegue se beneficiar ainda mais da ascensão dos dispositivos móveis.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)