As campanhas para apps do Google Ads permitem que as empresas e desenvolvedores divulguem seus aplicativos para o maior número de pessoas interessadas.
Assim, com estas campanhas, você consegue encontrar seu público-alvo em diversos canais do Google, onde quer que ele esteja. Isto inclui os milhões de sites da Rede de Display, a rede de pesquisa do Google, YouTube e Google Play.
No entanto, o inventário de Links Patrocinados disponível para anunciantes de aplicativos foi ampliado.
Qual o objetivo? Incluir mais pesquisas nos navegadores em sistemas operacionais iOS.
O Google Ads anunciou que as campanhas para apps serão exibidas em mais pesquisas dos navegadores do iOS, em dispositivos móveis.
Na prática, o que isso significa para o anunciante?
Isto permite expor seus Links Patrocinados de aplicativos para um maior número de pessoas. No Brasil, mais de 13% dos aparelhos móveis utilizam o sistema operacional iOS.
Em outros países, como os Estados Unidos, este número chega a mais de 50%.
Além disso, no tocante à gestão interna dos Links Patrocinados, esta atualização significa que as instalações de aplicativo e atividades no aplicativo, originadas a partir dos navegadores do iOS, serão incluídas nos relatórios do Google Ads.
O Google Ads deixa claro que não há nenhuma alteração manual para ser feita. Ou seja, o processo é inteiramente automático.
No entanto, os anunciantes que utilizam ferramentas de análise de terceiros devem estar cientes de que tais conversões não estarão disponíveis nestas plataformas.
Portanto, este inventário ampliado para iOS permitirá às empresas e desenvolvedores de aplicativos alcançar um público maior.
Consequentemente, este maior alcance resultará em melhores resultados ao anunciar seus aplicativos na internet.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner