– Nos primeiros meses de 2017, o Google Ads comunicou aos anunciantes e agências de web marketing que iniciava um projeto beta relacionado à tecnologia AMP. O teste se concentrava nas páginas de destino após o clique nos Links Patrocinados exibidos na busca (Search).
– Agora, as páginas de destino AMP saem da fase beta, estando disponíveis para todos os anunciantes.
– Qual o objetivo desta atualização? E que resultados algumas empresas que participaram do programa beta obtiveram?
– Como mencionado, a funcionalidade está disponível, neste momento, somente para o Search. Ou seja, são páginas de destino dos Links Patrocinados de texto.
– Qual o benefício desta tecnologia voltada para os dispositivos móveis? Com o AMP, as páginas de destino são carregadas mais rapidamente. Na verdade, são carregadas quase que instantaneamente. Isto pode ser observado no exemplo abaixo.
– Qual o benefício direto? Evidentemente, isto melhora a experiência dos usuários em seus dispositivos móveis e pode contribuir para o aumento de conversões.
– Por exemplo, algumas empresas já comunicam um aumento de mais de 100% na taxa de conversão. Outras anunciam uma queda de 31% na taxa de rejeição. Isto, sem dúvida, é resultado direto da melhoria na experiência de navegação e pesquisa. Outros cases podem ser vistos na página da AMP.
– Este desempenho otimizado é perceptível especialmente no navegador Chrome, embora o Google esteja trabalhando para que oferecer suporte aos demais navegadores.
– Os anunciantes podem acompanhar como as páginas de destino AMP estão se saindo. Ao analisar relatórios na nova experiência do Ads, os anunciantes podem avaliar quantos cliques estão direcionando usuários para páginas AMP inválidas. Desta forma, é fácil identificar e corrigir problemas.
– Embora haja algumas limitações, a tecnologia pode desde já, auxiliar anunciantes a melhorar suas vendas junto aos clientes que são usuários de dispositivos móveis.
– Evidentemente, não basta utilizar apenas a tecnologia certa. Campanhas de web marketing de sucesso dependem das melhores estratégias para vencer a forte concorrência no cenário online.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2602) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2674) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2674) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)