Google Ads Lança Páginas de Destino AMP Para Campanhas de Pesquisa

08/09/2017 by in category Mobile with 0 and 0
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O recurso é oferecido mundialmente, e todos os anunciantes podem direcionar cliques nos Links Patrocinados de texto para páginas de destino AMP

– Nos primeiros meses de 2017, o Google Ads comunicou aos anunciantes e agências de web marketing que iniciava um projeto beta relacionado à tecnologia AMP. O teste se concentrava nas páginas de destino após o clique nos Links Patrocinados exibidos na busca (Search).

– Agora, as páginas de destino AMP saem da fase beta, estando disponíveis para todos os anunciantes.

– Qual o objetivo desta atualização? E que resultados algumas empresas que participaram do programa beta obtiveram?

AMP nas Páginas de Destino do Search

– Como mencionado, a funcionalidade está disponível, neste momento, somente para o Search. Ou seja, são páginas de destino dos Links Patrocinados de texto.

– Qual o benefício desta tecnologia voltada para os dispositivos móveis? Com o AMP, as páginas de destino são carregadas mais rapidamente. Na verdade, são carregadas quase que instantaneamente. Isto pode ser observado no exemplo abaixo.

Páginas de destino amp

– Qual o benefício direto? Evidentemente, isto melhora a experiência dos usuários em seus dispositivos móveis e pode contribuir para o aumento de conversões.

– Por exemplo, algumas empresas já comunicam um aumento de mais de 100% na taxa de conversão. Outras anunciam uma queda de 31% na taxa de rejeição. Isto, sem dúvida, é resultado direto da melhoria na experiência de navegação e pesquisa. Outros cases podem ser vistos na página da AMP.

– Este desempenho otimizado é perceptível especialmente no navegador Chrome, embora o Google esteja trabalhando para que oferecer suporte aos demais navegadores.

– Os anunciantes podem acompanhar como as páginas de destino AMP estão se saindo. Ao analisar relatórios na nova experiência do Ads, os anunciantes podem avaliar quantos cliques estão direcionando usuários para páginas AMP inválidas. Desta forma, é fácil identificar e corrigir problemas.

– Embora haja algumas limitações, a tecnologia pode desde já, auxiliar anunciantes a melhorar suas vendas junto aos clientes que são usuários de dispositivos móveis.

– Evidentemente, não basta utilizar apenas a tecnologia certa. Campanhas de web marketing de sucesso dependem das melhores estratégias para vencer a forte concorrência no cenário online.

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