– Recentemente, o Google Ads comunicou que até o final de 2017, as campanhas de instalação perderiam espaço, e seriam migradas para as Campanhas Universais de Apps.
– As Campanhas Universais é um formato de publicidade criado especialmente para a divulgação de aplicativos na internet. É uma ferramenta de marketing online essencial para empresas e desenvolvedores promoverem seus apps na web. Com as campanhas corretamente configuradas, é possível alcançar seus clientes na Pesquisa do Google, Google Play, YouTube, Gmail e nos sites da Rede de Display.
– As campanhas universais utilizam o aprendizado de máquina do Google para melhorar seus lances, gerar novos Links Patrocinados e combiná-los com os clientes certos.
– Para tanto, o sistema analisa milhões de combinações de sinais em tempo real. Isto permite identificar como os clientes estão reagindo aos anúncios publicitários e quais palavras-chave estão obtendo melhor desempenho.
– As campanhas universais são alimentadas pelo consultor de webmarketing com uma variedade de recursos criativos: diferentes textos, bem como imagens e vídeos com diversos tamanhos e orientação (retrato, paisagem, quadrado). Esses materiais são utilizados pelo sistema para gerar os melhores anúncios para seu público-alvo.
– Como mencionado, as Campanhas Universais utilizam milhões de sinais para escolher quais recursos comporão os Links Patrocinados.
– Para analisar o resultado dos recursos utilizados nos anúncios, o Google Ads oferece o Relatório dos Materiais do Criativo. Com ele, a agência de Links Patrocinados consegue identificar quais os recursos do criativo estão sendo mais utilizados, e quais estão contribuindo melhor para maximizar o desempenho dos anúncios.
– O relatório apresenta colunas exibindo a performance de cada material, seja ele texto, imagem ou vídeo. Os recursos são rotulados de acordo com seu desempenho: “Baixo”, “Bom” e “Melhor”. É possível saber, por exemplo, se vídeos executados no modo paisagem contribuem mais para atingir sua meta publicitária ao anunciar aplicativos na internet.
– A partir daí, o analista de Links Patrocinados consegue otimizar a combinação de materiais do criativo para gerar anúncios melhores. Recursos cujo desempenho foi classificado como “Baixo” podem ser prontamente substituídos.
– O relatório de recursos do criativo é uma ferramenta valiosa para desenvolvedores e empresas que anunciam aplicativos na internet. É uma garantia de que o Google Ads sempre procurará exibir os melhores anúncios para seu público-alvo, de acordo com suas metas publicitárias.
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