– O Accelerated Mobile Pages (AMP) é uma tecnologia de código aberto que tem como objetivo melhorar o desempenho da internet em dispositivos móveis para todos. É uma forma de criar páginas da internet para conteúdo estático com renderização rápida. São diversas otimizações que, combinadas, tornam páginas AMP tão rápidas que parecem carregar instantaneamente.
– Segundo estimativas compartilhadas pelo Google, páginas AMP carregam até 4 vezes mais rápido e usam 10 vezes menos dados do que páginas equivalentes, sem esta tecnologia.
– Como sabemos, a velocidade no carregamento das páginas contribui em muito para a boa experiência de um usuário. Isto inclui as boas práticas das empresas que anunciam seu site no Google Ads, por meio dos Links Patrocinados exibidos em dispositivos móveis. Clientes podem ser perdidos por causa de carregamento lento de páginas mobile. Por esta razão, os recursos do AMP são bem-vindos para todos, incluindo os anunciantes do Google Ads.
– O Google anunciou suporte para o AMP em seu Gerenciador de Tags, mais conhecido como Tag Manager. Isto significa que os analistas de web marketing podem usar o Google Tag Manager para facilitar a implantação de tags em páginas de sites com a tecnologia AMP.
– Este movimento foi feito pelo Google com o objetivo de facilitar a implantação e manutenção de páginas na internet, especialmente para profissionais com pouca experiência em AMP.
– Desta forma, o recurso pode ser bem explorado na gestão de plataformas de anúncios online, como o Google Ads e o DoubleClick. Isto visa contribuir para uma publicidade mais eficiente e aumento das conversões.
– O Google também divulgou uma lista de tags compatíveis.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner