Melhore o Desempenho de Links Patrocinados Mobile Com Firebase

20/05/2016 by in category Mobile with 0 and 0
Home > Blog > Mobile > Melhore o Desempenho de Links Patrocinados Mobile Com Firebase

Firebase do Google oferece dados valiosos sobre o comportamento dos usuários nos aplicativos, bem como performance e insights do marketing do app

Firebase– Conforme anunciado em nosso post sobre as novidades do Google I/O 2016, anunciantes do Google Ads contam com mais uma poderosa ferramenta aliada para suas campanhas publicitárias em ambientes móveis: o Firebase.

– O Firebase é uma ferramenta desenvolvida para gestão do mobile marketing e análise comportamental dos usuários dos aplicativos. Com a compreensão da interação do público-alvo com os apps, é possível desenvolver estratégias ainda mais eficientes para as campanhas de Links Patrocinados voltadas para o ambiente móvel.

– Adicionalmente, a plataforma conta com o Firebase Analytics, uma solução de análise gratuita e ilimitada para os aplicativos de dispositivos móveis.

Quais São as Características do Firebase

– O Firebase possui diversas funções automatizadas. Isto permite que a ferramenta colete informações sobre a interação do público com os apps de forma automática. Algumas das informações disponíveis por padrão, e que não exigem a configuração de quaisquer códigos são:

  • Quantas vezes o app foi executado pela primeira vez;
  • Quantas vezes houve engajamento superior à duração mínima de uma sessão;
  • Quando o aplicativo ou o sistema operacional são atualizados;
  • Quando o aplicativo falha;
  • Quantas conversões (compras) foram executadas a partir do app.

– Além destas, o Firebase também coleta informações valiosas para o web marketing das empresas e desenvolvedores que investem nos Links Patrocinados do Google Ads. Estes dados referem-se às propriedades dos usuários, tais como:

  • Idade
  • Sexo
  • Dispositivos
  • Interesses

– Além das propriedades padrão dos usuários, o consultor de Links Patrocinados pode criar outras propriedades, e fornecer relatórios sobre o impacto de cada campanha.

– Por exemplo, se você deseja rastrear o time favorito de um usuário, é possível criar uma “preferência de time” como propriedade de usuário. Após isso, será possível filtrar relatórios no Firebase de acordo com a preferência de time.

– Diversos outros relatórios, como Atribuição (para avaliar o potencial de cada rede de publicidade) e Taxa de Retenção (porcentagem de usuários que permaneceram utilizando seu app N semanas depois de utilizá-lo pela primeira vez) também estão disponíveis.

– As análises do Firebase estão disponíveis tanto para os canais orgânicos quanto para os Links Patrocinados.

Propriedades do firebase analyticsMelhore o Desempenho da Publicidade do Seu App

– O Firebase ajuda a compreender em detalhes como seu público-alvo usa o iOS e Android, ajudando-o a tomar decisões inteligentes sobre a promoção online dos apps. Como visto, além dos eventos e propriedades padrão, você pode criar diversos eventos personalizados para medir com precisão dados que são realmente valiosos para seu negócio.

– Ainda que esteja utilizando o Google Analytics, será de grande benefício para o web marketing de sua empresa a adição do Firebase e do Firebase Analytics, permitindo que seu negócio tire pleno proveito dos novos e poderosos recursos destas ferramentas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso