– Conforme anunciado em nosso post sobre as novidades do Google I/O 2016, anunciantes do Google Ads contam com mais uma poderosa ferramenta aliada para suas campanhas publicitárias em ambientes móveis: o Firebase.
– O Firebase é uma ferramenta desenvolvida para gestão do mobile marketing e análise comportamental dos usuários dos aplicativos. Com a compreensão da interação do público-alvo com os apps, é possível desenvolver estratégias ainda mais eficientes para as campanhas de Links Patrocinados voltadas para o ambiente móvel.
– Adicionalmente, a plataforma conta com o Firebase Analytics, uma solução de análise gratuita e ilimitada para os aplicativos de dispositivos móveis.
– O Firebase possui diversas funções automatizadas. Isto permite que a ferramenta colete informações sobre a interação do público com os apps de forma automática. Algumas das informações disponíveis por padrão, e que não exigem a configuração de quaisquer códigos são:
– Além destas, o Firebase também coleta informações valiosas para o web marketing das empresas e desenvolvedores que investem nos Links Patrocinados do Google Ads. Estes dados referem-se às propriedades dos usuários, tais como:
– Além das propriedades padrão dos usuários, o consultor de Links Patrocinados pode criar outras propriedades, e fornecer relatórios sobre o impacto de cada campanha.
– Por exemplo, se você deseja rastrear o time favorito de um usuário, é possível criar uma “preferência de time” como propriedade de usuário. Após isso, será possível filtrar relatórios no Firebase de acordo com a preferência de time.
– Diversos outros relatórios, como Atribuição (para avaliar o potencial de cada rede de publicidade) e Taxa de Retenção (porcentagem de usuários que permaneceram utilizando seu app N semanas depois de utilizá-lo pela primeira vez) também estão disponíveis.
– As análises do Firebase estão disponíveis tanto para os canais orgânicos quanto para os Links Patrocinados.
– O Firebase ajuda a compreender em detalhes como seu público-alvo usa o iOS e Android, ajudando-o a tomar decisões inteligentes sobre a promoção online dos apps. Como visto, além dos eventos e propriedades padrão, você pode criar diversos eventos personalizados para medir com precisão dados que são realmente valiosos para seu negócio.
– Ainda que esteja utilizando o Google Analytics, será de grande benefício para o web marketing de sua empresa a adição do Firebase e do Firebase Analytics, permitindo que seu negócio tire pleno proveito dos novos e poderosos recursos destas ferramentas.
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