Google Ads altera automaticamente modelo de atribuição de alguns anunciantes

26/07/2022 by in category Conversão, Notícias with 0 and 1
Home > Blog > Conversão > Google Ads altera automaticamente modelo de atribuição de alguns anunciantes

Anunciantes qualificados receberam e-mail do Google destacando que seus modelos de atribuição serão automaticamente alterados para atribuição baseada em dados.

Em um comunicado por e-mail, o Google Ads avisou que está mudando os modelos de atribuição de alguns anunciantes para a atribuição baseada em dados. A mudança acontece de forma automática.

e-mail mudança atribuição baseada em dados

Neste artigo, entenda o que está envolvido nessa mudança e como você pode reverter a situação.

O que é atribuição baseada em dados

Este modelo avalia todos os pontos de contato do cliente com a empresa ao longo da jornada de compra e utiliza aprendizado de máquina para determinar quem deve receber o crédito pela conversão. Este é o modelo de atribuição padrão do Google.

O Google Ads vem destacando que este modelo oferece um cálculo mais preciso do crédito. Por isso, ele permite que o anunciante faça a migração em qualquer momento.

migrar atribuição baseada em dados

Mudança automática para atribuição baseada em dados

No entanto, o Google foi além de simplesmente definir a atribuição baseada em dados como modelo padrão e oferecer a possibilidade da migração manual.

Segundo o aviso, todos os modelos de atribuição serão automaticamente convertidos para baseado em dados.

A notícia deixou alguns anunciantes surpresos. Segundo eles, a atribuição baseada em dados pode ser útil em alguns casos, mas não em todos. De fato, há algumas situações em que o fator humano continua sendo essencial para definir créditos no fluxo de conversão.

Levando em consideração estas opiniões, o Google permite cancelar a migração automática.

Cancelar a mudança automática

Se esta mudança não lhe pareceu convidativa, é possível reverter a situação. No entanto, tenha em mente que é preciso cancelar a migração automática até 24 de Agosto de 2022.

Assim, para cancelar a migração automática, acesse este link.

Esta é apenas uma das mudanças automáticas que o Google Ads implementa, levando em consideração as novas tecnologias e seu aprendizado de máquina.

Mas, se você não tem tempo para gerenciar tantas mudanças e ainda continuar obtendo bons resultados com seus anúncios, considere obter a consultoria de uma agência Google Partner PREMIER.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso