Neste artigo você vai ver por que discordamos da decisão da Comissão Europeia e por que vamos recorrer. Enviámos um plano de conformidade que procura resolver a questão sem uma ruptura que prejudicaria muitos editores e anunciantes na Europa. Propusemos mudanças de produto imediatas — por exemplo, permitir definir preços mínimos diferentes por licitante no Google Ad Manager — e aumentar a interoperabilidade das nossas ferramentas. Seguimos dispostos a cooperar com a Comissão para encontrar uma solução clara e estável para clientes na Europa e no mundo. Consulte o comunicado oficial em https://blog.google/around-the-globe/google-europe/european-commission-ad-tech-response/
O Google informou que vai recorrer da decisão da Comissão Europeia sobre as suas ferramentas de publicidade digital e já enviou um plano de conformidade. A empresa considera que a decisão não reflete a forte concorrência e as rápidas mudanças no setor de ad tech. O comunicado oficial detalha essas posições: https://blog.google/around-the-globe/google-europe/european-commission-ad-tech-response/
Para contexto institucional, veja o portal da Comissão Europeia sobre concorrência: informações sobre concorrência e antitruste.
Nota: a empresa diz que quer resolver o caso sem uma separação que prejudique o mercado, segundo representantes.
Orientações sobre proteção de dados que afetam a publicidade estão disponíveis no EDPB: orientações de proteção de dados para publicidade.
Organizações setoriais e orientações do setor, como da IAB Europe, podem clarificar práticas: orientações da IAB Europe sobre publicidade programática.
O Google vai recorrer e apresentou um plano de conformidade para tentar resolver o problema sem uma separação drástica. São propostas concretas: mudanças de produto, mais interoperabilidade e a opção de definir preços mínimos diferentes por licitante — medidas pensadas para dar mais flexibilidade a editores e anunciantes. Há também foco em melhores práticas de mensuração, como uso do Meridian para avaliar preço e promoção e relatórios de conversões, por exemplo conversões de visualização engajada no YouTube Ads. Ainda assim, há incerteza: a Comissão Europeia pode aceitar, pedir ajustes ou impor novas medidas. Para acompanhar os desdobramentos e ler o comunicado oficial, consulte https://blog.google/around-the-globe/google-europe/european-commission-ad-tech-response/ e acompanhe atualizações.
Fique atento às mudanças e reveja as suas configurações quando necessário. Para mais artigos, visite https://www.clinks.com.br.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (3030) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (3101) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (49) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (76) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (3101) Vídeo Marketing (66) YouTube (82)