Hoje, você vai descobrir as novidades no Performance Max! Este recurso foi criado para ajudar a aumentar seus resultados em todas as plataformas do Google. Agora, temos relatórios detalhados que mostram como seu desempenho se divide entre os diferentes canais, além de informações sobre quais termos de busca e ativos estão trazendo os melhores resultados. Com essas atualizações, você terá mais clareza sobre onde focar seu esforço para melhorar ainda mais seu desempenho. Vamos lá!
Você já ouviu falar do Performance Max? É uma ferramenta poderosa que reúne o melhor que o Google tem a oferecer em um só lugar. Imagine ter acesso a canais como YouTube, Gmail, Mapas, e muito mais, tudo ao mesmo tempo e com a ajuda da Inteligência Artificial. Essa ferramenta está ajudando mais de um milhão de anunciantes a alcançar seus objetivos de negócios. A boa notícia é que o Google está sempre trabalhando para melhorar a experiência e os resultados que você pode obter.
Em 2024, o Google lançou mais de 90 melhorias de qualidade no Performance Max, resultando em um aumento significativo nas conversões e no valor das conversões, superando 10% para os anunciantes. Se você ainda não está aproveitando essa ferramenta, pode estar perdendo uma grande oportunidade. Para melhor entender o impacto das suas campanhas, confira algumas melhores práticas de monitoramento.
Agora, vamos falar sobre as novidades que você pode esperar. O Google está introduzindo um novo recurso de relatórios de desempenho por canal. Essa função, muito solicitada, é útil para entender como suas campanhas estão funcionando. Para criar relatórios eficazes, você pode se inspirar em algumas estratégias de criação de relatórios.
Com os novos relatórios de canal, você poderá ver como cada parte da sua campanha está se saindo. Na nova página de Desempenho por Canal, você encontrará um resumo do desempenho da sua campanha, facilitando a visualização de como você está se conectando com os clientes e como isso ajuda a atingir suas metas de conversão.
Você pode se aprofundar em canais específicos para descobrir como eles estão contribuindo para o desempenho geral da sua campanha, ajudando a identificar áreas que precisam de melhorias. Além disso, o Google oferece uma visão mais detalhada dos formatos de anúncios, especialmente para vídeos e anúncios que usam feeds de produtos. Para maximizar suas conversões, considere técnicas de remarketing.
A tabela de distribuição de canal oferece uma visão clara dos seus resultados no Performance Max, mostrando dados como cliques, conversões, custos, e muito mais. Isso é essencial para entender onde focar seus esforços. Para uma análise mais completa, você pode consultar dicas práticas de análise de dados.
Outra novidade é o acesso a diagnósticos que ajudam a identificar problemas específicos em certos canais, permitindo que você saiba exatamente onde colocar sua energia para melhorar ainda mais seus resultados. Para otimizar suas campanhas, veja também estratégias de otimização de landing pages.
Agora, vamos falar sobre os relatórios de termos de pesquisa. Essa função traz uma nova camada de insights, oferecendo a mesma profundidade de relatórios que você já conhece de campanhas de Pesquisa e Shopping padrão, mas dentro do Performance Max. Para uma abordagem mais eficaz, considere estratégias de otimização com Google Analytics.
Com essas informações, você pode criar novos ativos de texto mais direcionados aos seus termos de pesquisa de melhor desempenho, o que pode ser um divisor de águas para suas campanhas. Para mais dicas sobre criação de anúncios, consulte como criar anúncios de alta conversão.
O relatório de ativos já mostra quais estão gerando mais conversões para o seu negócio. Agora, você terá acesso a métricas como impressões, cliques, e custos, permitindo uma compreensão mais ampla do que está funcionando.
O Google está adicionando novas métricas aos relatórios de ativos, incluindo:
Essas adições são fruto do seu feedback e garantem que você tenha a visibilidade necessária para entender e melhorar seus resultados. Para uma análise mais detalhada, você pode conferir análise de custos e benefícios.
E aí, pronto para explorar todas as novidades do Performance Max? Com as novas ferramentas de relatórios e as melhorias que o Google trouxe, você tem tudo para turboalimentar suas campanhas e alcançar resultados que vão além das suas expectativas. Lembre-se, cada clique conta e agora você tem as informações certas na palma da sua mão para focar no que realmente faz a diferença.
Não perca a oportunidade de aproveitar essas atualizações e transformar sua estratégia! Fique ligado para mais dicas e insights valiosos. Para continuar sua jornada de aprendizado e crescimento, visite nosso site em Clinks e mergulhe em mais artigos incríveis!
As novas ferramentas incluem relatórios de desempenho por canal, relatórios de termos de pesquisa e relatórios detalhados de ativos.
Eles mostram como sua campanha está se saindo em diferentes canais do Google, permitindo ver onde melhorar e entender seu impacto nas conversões.
Agora você obtém dados detalhados sobre os termos de pesquisa que geram melhores resultados, assim como em campanhas de Pesquisa e Shopping.
Os relatórios de ativos mostram quais elementos estão gerando mais conversões, além de métricas como cliques e custo.
As atualizações incluem mais métricas e visibilidade dos resultados, ajudando a otimizar suas campanhas e aumentar conversões!
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2610) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2682) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2682) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)