O Movimento Compre & Confie, empresa de inteligência de mercado, nasceu com o objetivo de promover a confiança nas negociações online.
Por meio de diversos estudos, a empresa revela como anda a intimidade dos brasileiros com os celulares e outros dispositivos móveis, quando o assunto são compras.
Portanto, se você é um lojista virtual e possui um e-commerce, certamente está interessado em saber os dados mais recentes sobre as compras em celulares realizadas pelos consumidores brasileiros.
E veja também como o Google Ads pode ajudar sua empresa a ser encontrada pelos consumidores quando eles estiverem pesquisando seus produtos.
Primeiramente foram divulgados dados de 2018.
Em comparação com o ano anterior, houve um aumento de 28% nas vendas realizadas por meio de dispositivos móveis.
Mas, em 2018, quando o brasileiro recorreu à internet para realizar suas compras, 57% fez isso no seu computador ou notebook. Os outros 43% recorreram aos seus dispositivos móveis.
No entanto, apesar do número de vendas em desktop ainda serem maiores, a imagem abaixo revela que este número tem caído.
E com relação ao valor das compras? Em média, o ticket das compras realizado em celulares é 17% menor do que em computadores. Isto mostra que as pessoas recorrem ao desktop especialmente para realizar compras maiores.
No entanto, esta realidade muda a cada dia, à medida que aumenta a confiança dos consumidores nas transações em dispositivos móveis.
Um fator que contribui para o aumento do uso dos celulares nas transações online, são os aplicativos. Eles facilitam a pesquisa de produtos e, em alguns casos, a compra destes. Por isso, se sua empresa ainda não possui um aplicativo corporativo, talvez esteja na hora de implementar esta estratégia em seu marketing online.
Quando comparamos o primeiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior, o que vemos? Que o brasileiro está mais confiante nas compras online, afinal, houve um aumento de 23%.
E isto representa um aumento significativo em outro aspecto. Afinal, quando comparamos o aumento de 2018 em relação a 2017, no mesmo período, o crescimento ficava na casa dos 5%.
Assim, vemos que o aumento se torna cada vez mais representativo. As pessoas estão se familiarizando com as compras online, ao mesmo tempo em que aumenta sua confiança nestas transações.
Quando as pessoas recorrem à internet para pesquisar os produtos de seu interesse, elas encontram sua loja?
Faça uma busca no Google pelos produtos que você comercializa, e confira se o seu site aparece em destaque.
Portanto, se quiser que seu site ocupe as posições mais destacadas no Google, você precisa anunciar nos Links Patrocinados do Google Ads.
Afinal, este é o formato mais justo da publicidade. Os seus anúncios são exibidos somente quando as pessoas pesquisarem pelos produtos que você tem em seu e-commerce. E você só paga se as pessoas clicarem nos seus Links Patrocinados.
Portanto, se seu site ainda não aparece em destaque nas pesquisas mais relevantes para seu negócio, o que fazer? Está na hora de mudar sua estratégia.
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