Pesquisa Aponta Dados Sobre a Confiança dos Brasileiros nas Compras Online

03/05/2019 by in category Notícias with 0 and 0
Home > Blog > Notícias > Pesquisa Aponta Dados Sobre a Confiança dos Brasileiros nas Compras Online

Quando o assunto são as compras na internet, veja como anda a confiança dos brasileiros nas transações em computadores e celulares.

 

O Movimento Compre & Confie, empresa de inteligência de mercado, nasceu com o objetivo de promover a confiança nas negociações online.

Por meio de diversos estudos, a empresa revela como anda a intimidade dos brasileiros com os celulares e outros dispositivos móveis, quando o assunto são compras.

Portanto, se você é um lojista virtual e possui um e-commerce, certamente está interessado em saber os dados mais recentes sobre as compras em celulares realizadas pelos consumidores brasileiros.

E veja também como o Google Ads pode ajudar sua empresa a ser encontrada pelos consumidores quando eles estiverem pesquisando seus produtos.

Dados Sobre Compras Online no Ambiente Mobile – 2018

 
Primeiramente foram divulgados dados de 2018.

Em comparação com o ano anterior, houve um aumento de 28% nas vendas realizadas por meio de dispositivos móveis.

Mas, em 2018, quando o brasileiro recorreu à internet para realizar suas compras, 57% fez isso no seu computador ou notebook. Os outros 43% recorreram aos seus dispositivos móveis.

No entanto, apesar do número de vendas em desktop ainda serem maiores, a imagem abaixo revela que este número tem caído.

Dados Sobre Compras Online no Ambiente Mobile – 2018

E com relação ao valor das compras? Em média, o ticket das compras realizado em celulares é 17% menor do que em computadores. Isto mostra que as pessoas recorrem ao desktop especialmente para realizar compras maiores.

Dados Sobre Compras Online no Ambiente Mobile – 2018

No entanto, esta realidade muda a cada dia, à medida que aumenta a confiança dos consumidores nas transações em dispositivos móveis.

Um fator que contribui para o aumento do uso dos celulares nas transações online, são os aplicativos. Eles facilitam a pesquisa de produtos e, em alguns casos, a compra destes. Por isso, se sua empresa ainda não possui um aplicativo corporativo, talvez esteja na hora de implementar esta estratégia em seu marketing online.

Dados Sobre Compras Online – 1° Trimestre 2019

 
Quando comparamos o primeiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior, o que vemos? Que o brasileiro está mais confiante nas compras online, afinal, houve um aumento de 23%.

E isto representa um aumento significativo em outro aspecto. Afinal, quando comparamos o aumento de 2018 em relação a 2017, no mesmo período, o crescimento ficava na casa dos 5%.

Assim, vemos que o aumento se torna cada vez mais representativo. As pessoas estão se familiarizando com as compras online, ao mesmo tempo em que aumenta sua confiança nestas transações.

Dados Sobre Compras Online – 1° Trimestre 2019

 

Como Sua Empresa Pode Ser Encontrada Pelos Consumidores Online

 
Quando as pessoas recorrem à internet para pesquisar os produtos de seu interesse, elas encontram sua loja?

Faça uma busca no Google pelos produtos que você comercializa, e confira se o seu site aparece em destaque.

Sua loja em destaque no Google

Portanto, se quiser que seu site ocupe as posições mais destacadas no Google, você precisa anunciar nos Links Patrocinados do Google Ads.

Afinal, este é o formato mais justo da publicidade. Os seus anúncios são exibidos somente quando as pessoas pesquisarem pelos produtos que você tem em seu e-commerce. E você só paga se as pessoas clicarem nos seus Links Patrocinados.

Portanto, se seu site ainda não aparece em destaque nas pesquisas mais relevantes para seu negócio, o que fazer? Está na hora de mudar sua estratégia.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso