– Os anúncios do Gmail são Links Patrocinados em formato de e-mail que ficam disponíveis na caixa Promoções, do Gmail. Esta forma de abordagem é interessante e nada invasiva. Isto porque, uma vez que o internauta acessa a caixa Promoções, ele está provavelmente mais aberto às ofertas promocionais.
– Empresas em todo o mundo tem obtido excelentes resultados com a criação de campanhas publicitárias veiculadas no Gmail. Evidentemente, obter bons resultados ao anunciar no Gmail envolve conhecer todas as boas práticas deste tipo de marketing digital. Além disso, é necessário estar atento aos requisitos do Google Ads para este formato publicitário.
– Neste respeito, é bom estar atento a um comunicado do Google sobre atualizações nas URLs dos Links Patrocinados do Gmail.
– Como parte do seu processo de atualização, o Google Ads enviou uma nota para os anunciantes de sua plataforma. Neste informe, foi comunicado que “os anúncios de modelo do Gmail passarão a usar URLs Finais e modelos de acompanhamento em vez de URLs de destino”.
– O que isso significa? Os anúncios veiculados no Gmail estão utilizando URLs Finais e Modelos de Acompanhamento. Assim, independentemente da empresa utilizar ou não o acompanhamento de URLs, será necessário realizar a atualização dos URLs. Esteja atento quanto às obrigações dos anunciantes. O descumprimento de requisitos pode incorrer em Links Patrocinados deixando de ser exibidos.
– Portanto, o que se exige de cada anunciante, fica assim determinado:
– Assim, fica claro que este processo significará editar os anúncios. Como sabemos, editar e salvar Links Patrocinados acarreta a redefinição das estatísticas dos anúncios. Além disso, eles serão novamente revisados a fim de garantir que respeitam as políticas do Google Ads para a publicidade no Gmail.
– O Google Ads comunica que esta atualização não afeta os Links Patrocinados do Gmail criados com o HTML Personalizado.
– Sua empresa já possui anúncios exibidos no Gmail? A publicidade na plataforma de e-mail oferece grande relevância. Isto se dá porque os anúncios são contextuais às preferências do usuário proprietário da conta. Em resultado, você pode ter uma presença impactante, exibindo seus produtos e serviços para seu público-alvo, e aumentando as conversões de sua empresa.
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