Upgrade Para URL Final em Links Patrocinados no Gmail

04/08/2016 by in category Notícias with 0 and 0
Home > Blog > Notícias > Upgrade Para URL Final em Links Patrocinados no Gmail

Google Ads comunica necessidade de revisão de URLs de anúncios do Gmail até 1º de novembro de 2016

Anunciar no gmail– Os anúncios do Gmail são Links Patrocinados em formato de e-mail que ficam disponíveis na caixa Promoções, do Gmail. Esta forma de abordagem é interessante e nada invasiva. Isto porque, uma vez que o internauta acessa a caixa Promoções, ele está provavelmente mais aberto às ofertas promocionais.

– Empresas em todo o mundo tem obtido excelentes resultados com a criação de campanhas publicitárias veiculadas no Gmail. Evidentemente, obter bons resultados ao anunciar no Gmail envolve conhecer todas as boas práticas deste tipo de marketing digital. Além disso, é necessário estar atento aos requisitos do Google Ads para este formato publicitário.

– Neste respeito, é bom estar atento a um comunicado do Google sobre atualizações nas URLs dos Links Patrocinados do Gmail.

Revisão de URLs do Gmail Até 1º de novembro de 2016

Atualização das urls do gmail– Como parte do seu processo de atualização, o Google Ads enviou uma nota para os anunciantes de sua plataforma. Neste informe, foi comunicado que “os anúncios de modelo do Gmail passarão a usar URLs Finais e modelos de acompanhamento em vez de URLs de destino”.

– O que isso significa? Os anúncios veiculados no Gmail estão utilizando URLs Finais e Modelos de Acompanhamento. Assim, independentemente da empresa utilizar ou não o acompanhamento de URLs, será necessário realizar a atualização dos URLs. Esteja atento quanto às obrigações dos anunciantes. O descumprimento de requisitos pode incorrer em Links Patrocinados deixando de ser exibidos.

– Portanto, o que se exige de cada anunciante, fica assim determinado:

  • A empresa não usa acompanhamento de URLs: não há necessidade de realizar uma mudança manual. O próprio Google Ads efetuará o upgrade automático, copiando os URLs de Destino para os URLs Finais. Além disso, os relatórios serão automaticamente atualizados, refletindo estas alterações;
  • A empresa usa o acompanhamento de URLs: Neste caso, é necessário que a agência digital realize a atualização dos URLs, manualmente. O prazo para o upgrade é 1º de novembro de 2016.

– Assim, fica claro que este processo significará editar os anúncios. Como sabemos, editar e salvar Links Patrocinados acarreta a redefinição das estatísticas dos anúncios. Além disso, eles serão novamente revisados a fim de garantir que respeitam as políticas do Google Ads para a publicidade no Gmail.

– O Google Ads comunica que esta atualização não afeta os Links Patrocinados do Gmail criados com o HTML Personalizado.

Anuncie Sua Empresa no Gmail

– Sua empresa já possui anúncios exibidos no Gmail? A publicidade na plataforma de e-mail oferece grande relevância. Isto se dá porque os anúncios são contextuais às preferências do usuário proprietário da conta. Em resultado, você pode ter uma presença impactante, exibindo seus produtos e serviços para seu público-alvo, e aumentando as conversões de sua empresa.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso