Os Pilares do Crescimento Digital Que Impulsionam os Resultados dos Links Patrocinados

07/08/2017 by in category Anuncia via agência não Google Partner, Otimização with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > Os Pilares do Crescimento Digital Que Impulsionam os Resultados dos Links Patrocinados

Como a criação, investimento estratégico e análise de desempenho oferecem uma base para o crescimento a longo prazo nesta era digital?

– Vivemos na era digital. Ela apresenta um cenário de constante evolução, tanto na tecnologia quanto nos hábitos de consumo das pessoas. Com isso, a natureza e o ritmo do crescimento foi drasticamente alterado. Surgiram novos modelos de negócio e a concorrência se tornou mais ampla. Em outras palavras, novos desafios para as empresas sobreviverem a longo prazo.

– Para esta sobrevivência é necessário possuir uma agenda clara focada no crescimento orgânico. Isto envolve identificar e desenvolver os pilares do crescimento na era digital.

– Assim será possível manter-se respirando, à frente da concorrência, trazendo as melhores experiências para os clientes.

– Mas quais são alguns dos importantes pilares para o crescimento digital? Como eles podem ajudar sua empresa a melhorar os resultados ao investir em Links Patrocinados?

– Se você já anuncia na internet por meio de uma agência não certificada Google Partner, talvez se pergunte: “É possível melhorar os resultados dos meus Links Patrocinados? Estou tirando o proveito máximo sobre meus investimentos?”

– Em uma paisagem complexa de prioridades, é preciso definir o que realmente é importante para obter os melhores resultados ao anunciar no Google.

Criação

Criativo era digital– A era digital traz consigo mudanças repentinas e frequentes. E isto deve afetar o criativo dos anúncios de sua empresa, que estão sendo veiculados neste momento.

– Há oportunidades não exploradas como novos segmentos de mercado? Há espaço para adaptar os anúncios de acordo com o perfil das pessoas integrantes do seu público-alvo?

– Se você já anuncia por meio de uma agência não certificada no Google Ads, e deseja aumentar seus lucros no Google, tenha em mente que até mesmo as palavras utilizadas nos anúncios precisam ser reavaliadas de acordo com esta realidade.

– E não para por aí. Utilizar o pilar criativo nesta era digital envolve:

  • Avaliar a efetividade e foco de todas campanhas (search, dinâmico, display, remarketing, vídeo, shopping, mobile);
  • Avaliar o potencial dos formatos de anúncios, como texto, banners e vídeos;
  • Redefinir quais extensões de anúncios darão melhores resultados de acordo com suas metas e seu público-alvo;
  • Redefinir critérios de segmentação utilizando, entre outras coisas, canais e informações demográficas.

– Estes são apenas alguns dos passos necessários para reavaliar o potencial criativo de uma conta do Google Ads, para então adaptá-las de acordo com a realidade.

Investimento Estratégico

Melhorar os resultados dos Links Patrocinados nesta evolutiva era digital envolve investir de forma estratégica. Significa identificar onde o dinheiro deve ser alocado. Por exemplo, identificar quais palavras-chave merecem lances mais agressivos, ou quais canais precisam de maior investimento. Em outras palavras, a agência de Links Patrocinados precisa alocar o investimento de acordo com a força de cada segmento da campanha.

– Para isso é preciso identificar precisamente onde o crescimento está ocorrendo e os segmentos cujo potencial não estão sendo explorados. Por exemplo, deve a empresa investir mais no Search? Deve aumentar o investimento nos anúncios exibidos no Gmail? De acordo com os resultados já obtidos, será que o investimento em Remarketing não precisa ser reavaliado?

– A era digital traz consigo ciclos de mudanças constantes. Por isso, o investimento em Links Patrocinados precisa ser adaptado e realocado conforme estas necessidades.

Análise de Desempenho

Analise de desempenho– Outro pilar na era do crescimento digital é a capacidade analítica. Em outras palavras, analisar o desempenho das campanhas de Links Patrocinados de forma mais precisa, rápida e detalhada possível.

– Grande parte do potencial de crescimento está justamente alocado na capacidade de avaliar desempenho. Afinal, se o cenário muda com frequência, são necessários olhares atentos para não perder nenhum detalhe. Assim, posteriormente, é possível otimizar todo o processo operacional do web marketing e obter vantagens competitivas.

– O Google Ads possui relatórios detalhados sobre o desempenho das campanhas. Além disso, ferramentas como o Google Analytics oferecem dados valiosíssimos para se manter competitivo nesta era digital. Os dados estão ali, talvez escondidos entre inúmeros painéis, métricas, recursos e relatórios. E tudo pode ser encontrado e verificado em tempo real.

– Relatórios personalizados ajudam sua empresa a entender o que funciona na sua publicidade digital e o que precisa ser melhorado.

– Por isso, para apoiar sua empresa neste pilar da era digital, é preciso que suas campanhas de Links Patrocinados sejam gerenciadas por quem possui domínio total na programação e gestão analítica da publicidade online.

– Uma agência Google Partner provou, na prática, possuir o avançado conhecimento necessário na gestão das ferramentas do Google Ads e Analytics. Esta habilidade adicional é o que sua empresa precisa para se apoiar nos pilares do crescimento digital, aumentando seus lucros.

Como Obter os Pilares Para o Crescimento Nesta Era Digital

– Criação, investimento estratégico e análise de desempenho – três importantes bases para crescer a longo prazo nesta era digital.

– Se você não está satisfeito com os resultados dos seus Links Patrocinados, pode ser que um ou mais destes pilares estejam sendo mal explorados (ou totalmente desconsiderados).

Selo Google partner premier

– Esta é a razão da existência do programa de certificação Google Partner. Por meio dele, o Google apresenta quais são as agências que demonstraram conhecimento avançado na gestão dos Links Patrocinados. Esta é a ajuda que sua empresa precisa. A garantia de que suas campanhas serão programadas e gerenciadas dentro do mais alto nível de qualidade.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso