– Os sitelinks são um recurso para Links Patrocinados, que permitem que importantes links adicionais sejam exibidos nos anúncios online. Tais links ajudam os usuários a serem direcionados para as páginas mais relevantes, segundo sua intenção de pesquisa, gerando maior taxa de cliques (CTR) e aumentando as conversões. Além disso, o uso coerente dos sitelinks ajuda a aumentar o Índice de Qualidade das campanhas de Links Patrocinados, o que permite obter um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa e pagar menos pelos cliques recebidos.
– Em meio ao grande potencial oferecido pelos sitelinks, o Google Ads oferece aos anunciantes os Sitelinks Dinâmicos. Do que se trata este recurso e quais os benefícios de utilizá-lo?
– Como já subentendido pelo nome, Sitelinks Dinâmicos são sitelinks gerados automaticamente pelo Google Ads de acordo com a pesquisa efetuada pelo usuário, visando melhorar sua experiência. Como o Google Ads determina quais páginas devem ser apontadas pelos sitelinks exibidos nos Links Patrocinados?
– Durante a navegação dos usuários, o Google recolhe diversas informações relacionadas aos seus hábitos de pesquisa. Com base neste gigantesco banco de dados, as informações são cruzadas e o Google estabelece um padrão de interesse dos usuários integrantes do público-alvo da empresa anunciante. Com base neste padrão comportamental, o Google Ads consegue determinar quais páginas do website da empresa que anuncia na internet são mais relevantes para a pesquisa realizada. A partir daí, sitelinks são gerados dinamicamente, e exibidos para os usuários.
– Devido à sua ampla relevância para os anúncios na internet, o Google Ads permite que os Sitelinks Dinâmicos sejam exibidos em computadores desktop, tablets, smartphones e demais celulares com navegadores de internet completos.
– Este recurso está disponível para exibição somente na rede de pesquisa do Google. Portanto, ao anunciar no Google, é necessário que o anunciante utilize campanhas “Apenas na Rede de Pesquisa” ou “Rede de Pesquisa Com Exibição em Display”.
– E no caso dos anunciantes que já possuem sitelinks configurados? Existe a possibilidade de ocorrer algum conflito entre eles? O Google Ads garante que os sitelinks configurados pelo próprio anunciante continuarão a ser exibidos normalmente. No entanto, os sitelinks dinâmicos serão exibidos nos casos em que se perceber que eles podem ter um desempenho melhor.
– O uso de sitelinks é uma forma bastante interessante de melhorar a experiência dos usuários, e aumentar os lucros de uma empresa em sua publicidade online. Os Sitelinks Dinâmicos podem ajudar a melhorar esta experiência, garantindo que os links mais relevantes sejam exibidos para os usuários do seu público-alvo, durante sua pesquisa na internet.
– Caso não deseje que o Google Ads insira automaticamente sitelinks em seus Links Patrocinados, é necessário que o anunciante preencha este formulário solicitando a desativação do recurso.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2421) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2491) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2491) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)