Anunciantes Podem Ver Dados Históricos do Índice de Qualidade do Google Ads

17/05/2017 by in category Palavra-chave with 0 and 0
Home > Blog > Palavra-chave > Anunciantes Podem Ver Dados Históricos do Índice de Qualidade do Google Ads

Google Ads lança novos e aprimorados relatórios nas colunas do Índice de Qualidade, tornando mais fácil estimar o desempenho de sua publicidade

Índice de qualidade google ads– Em um mundo competitivo, a qualidade é necessária não somente nos produtos e serviços oferecidos por sua empresa, mas também na mensagem publicitária e relevância dos anúncios apresentados na web.

– É por esta razão que existe o Índice de Qualidade do Google Ads. Seu objetivo é dar uma ideia geral para o anunciante de como andam seus anúncios publicitários na internet.

– Por meio de fatores como taxa de clique esperada, relevância dos Links Patrocinados e experiência nas páginas de destino, o Google estipula uma pontuação: o chamado Índice de Qualidade.

– Em outras palavras, ter um Índice de qualidade alto significa que o Google Ads considera seu anúncio e página de destino relevantes e úteis para os clientes que visualizam sua publicidade online.

– Para auxiliar a gestão dos Links Patrocinados, o Google Ads trouxe melhorias nos relatórios desta pontuação, tornando mais fácil visualizar os resultados.

Analise os Componentes do Índice de Qualidade

– Para analisar em escala os componentes do Índice de Qualidade no nível das palavras-chave, o painel do Google Ads oferece as seguintes 3 colunas:

  • CTR Esperada: avalia a probabilidade do Link Patrocinado ser clicado após sua exibição;
  • Experiência na Página de Destino: estima a relevância das landing pages para aqueles que clicam no anúncio;
  • Relevância do Anúncio: avalia o nível de correspondência entre a palavra-chave e a mensagem dos Links Patrocinados.

Colunas índice de qualidade

– O objetivo da introdução destas colunas é otimizar o tempo empregado na análise da qualidade dos anúncios e ajudar o consultor de web marketing a tomar decisões baseadas em dados concretos.

Analise o Histórico do Seu Índice de Qualidade

– Para otimizar as campanhas e obter melhores resultados ao anunciar no Google, é necessário entender com as alterações na conta impactam o Índice de Qualidade.

– Por esta razão, o Google Ads lançou colunas de histórico do Índice de Qualidade para todas as palavras-chave, mostrando como o desempenho delas oscilou com o passar do tempo.

– Desta forma, o consultor de web marketing poderá analisar o desempenho histórico das palavras-chave, acessando as colunas:

  • CTR Esperada (Hist.)
  • Relevância do Anúncio (Hist.)
  • Experiência na Página de Destino (Hist.)
  • Índice de Qualidade (Hist.)

– Segmentando o relatório por “Período: Dia” fará com que seja apresentada a pontuação obtida no final de cada dia.

Historico índice de qualidade

– O Google Ads lembra que os dados disponíveis para análise do histórico correspondem somente a um período posterior a 22 de Janeiro de 2016.

– Quanto maior for sua pontuação, maior a probabilidade de seus anúncios serem exibidos nas melhores posições e, melhor ainda, pagando menos pelos cliques recebidos. Portanto, para melhorar seus resultados, certifique-se de escolher uma agência digital experiente e capacitada para gerenciar seus Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso