Marketing Imobiliário: Como anunciar imobiliárias no Google?

06/12/2021 by in category Palavra-chave, Segmentos do Mercado with 0 and 2
Home > Blog > Palavra-chave > Marketing Imobiliário: Como anunciar imobiliárias no Google?

Quer divulgar sua imobiliária na internet? Confira as principais vantagens em anunciar seus imóveis para compra e venda no Google.

Corretores de imóveis ou donos de imobiliária desejam fazer negócios com pessoas que estão em busca de imóveis para alugar, comprar ou vender.

Neste momento, o Marketing Imobiliário é essencial para conectar as ofertas com pessoas interessadas.

Mas, como anunciar uma imobiliária na internet? Por que é tão importante exibir seus imóveis no Google e como você pode fazer isso?

Marketing Imobiliário: Por que exibir imóveis no Google?

Porque o Google é parada obrigatória para a grande maioria das pessoas que pesquisam imóveis.

São milhares de pesquisas todos os dias de pessoas em busca de imóveis para comprar, vender ou alugar.

Por exemplo, imagine que você tenha um apartamento para vender em São Paulo. Pessoas interessadas em apto em SP recorrem ao Google todos os dias, como revelado pela média mensal de buscas:

volume de buscas por apartamentos no Google

Mas existem diferentes maneiras de fazer uma busca. Assim, além de pesquisar pelos imóveis, as pessoas também procuram por “imobiliárias”. Por exemplo, analise o volume de buscas por imobiliárias em São Paulo:

volume de buscas por imobiliárias em São Paulo

Assim fica claro que, se você não aparece no Google, você está perdendo muitas oportunidades de negociar seus imóveis.

Como anunciar imóveis no Google

Os anúncios que aparecem no Google são conhecidos como Links Patrocinados.

Para exibir anúncios da sua imobiliária no Google, você precisa criar uma conta no Google Ads.

Após isso, chega o momento de criar campanhas para exibir anúncios da sua imobiliária para pessoas que estão pesquisando por imóveis.

7 vantagens de anunciar imobiliárias no Google

O Google é uma excelente solução para divulgar imóveis na internet. Entenda porquê.

1. Apareça em posições de destaque

Ao anunciar uma imobiliária no Google, seu anúncio pode aparecer em destaque no buscador.

Isto significa aparecer nas primeiras posições, antes dos demais resultados.

anúncio de imobiliárias no Google

Visto que a maioria das pessoas clicam nos primeiros resultados, você tem a chance de conquistar um novo cliente antes que eles sequer vejam o resultado dos seus concorrentes.

2. Apareça apenas quando pesquisarem por imóveis

Por meio de listas de palavras-chave, é possível escolher quando aparecer no Google.

Por exemplo, se você escolher a palavra-chave “comprar cobertura em Floripa”, seu anúncio pode aparecer sempre que as pessoas fizerem esta busca.

Assim, selecione as palavras-chave que tenham relação direta com compra, venda e aluguel de imóveis para controlar quando seu anúncio deve aparecer.

Portanto, diga adeus aos anúncios invasivos. Apareça somente quando as pessoas precisarem de você!

3. Anúncios personalizados de imóveis de acordo com a busca

Fazendo marketing imobiliário com o Google Ads, você exibe os anúncios certos de acordo com cada busca.

Por exemplo, uma imobiliária escolhe a palavra-chave “comprar apartamento em Floripa” e outras variações, como “adquirir apto em Floripa” e “comprar apto em Florianópolis”.

Para este grupo de palavras, a imobiliária cria um anúncio personalizado sobre apartamentos para venda em Florianópolis. Assim, somente quem fizer estas buscas vai ver o anúncio.

Você pode criar quantos grupos de anúncios quiser, cada qual com sua lista de palavras-chave.

4. Atue somente na sua região

Qual é a sua região de atuação? Você negocia imóveis apenas em alguns bairros, em uma cidade ou mesmo em todo o estado?

Ao divulgar sua imobiliária no Google Ads, você escolhe em que regiões os anúncios podem aparecer.

Assim, se você escolher uma cidade, somente quem estiver neste local consegue visualizar os anúncios.

No entanto, é possível criar campanhas específicas para pessoas que estejam fora da sua região, mas que pesquisam por imóveis nela. Por exemplo, exiba anúncios de imóveis em Florianópolis para pessoas que moram em outras regiões do país e que estão pesquisando por imóveis na capital catarinense.

5. Segmente os anúncios de acordo com a renda familiar

A segmentação por renda familiar permite alcançar o público de acordo com diversas faixas de renda.

Por exemplo, se você está anunciando uma casa de luxo, você pode segmentar os anúncios da imobiliária para que apareçam somente para os 10% com maior renda na região segmentada.

Ao mesmo tempo, aluguéis de imóveis mais baratos podem aparecer para os 50% com menor renda, por exemplo.

6. Escolha quando aparecer

Com a programação de anúncios, você escolhe os dias e horários em que deseja que os anúncios online de imóveis apareçam.

É claro que você pode exibir anúncios 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Mas se quiser aparecer somente em alguns horários (por exemplo, apenas em horário comercial), esta é uma configuração muito simples de fazer.

7. Pague somente se clicarem no anúncio da imobiliária

Além de aparecer somente para pessoas que estão pesquisando por imóveis, no Google Ads você paga apenas se clicarem no seu anúncio.

Assim, se a pessoa viu seu anúncio, mas não se interessou a ponto de clicar nele, você não paga nada por isso.

Mas quanto custa anunciar imobiliárias na internet?

Você precisa definir um lance de CPC (custo por clique). Este é o valor máximo que você está disposto a pagar por clique. Sim, no Google você escolhe quanto quer pagar.

Mas, visto que o Google Ads funciona como um leilão, você precisa dar lances competitivos para conseguir aparecer nas primeiras posições.

Além disso, para não extrapolar seu orçamento, você define um orçamento diário. Este é o valor máximo, em média, que você vai gastar por dia. Se por acaso seu orçamento esgotar durante o dia, o Google interrompe a exibição dos anúncios até o dia seguinte.

Como colocar sua imobiliária em destaque no Google?

A concorrência de imobiliárias no Google é fortíssima. Afinal, elas sabem que anunciar imóveis no buscador dá resultados.

Por isso, para criar e desenvolver uma estratégia de marketing digital para sua imobiliária, entre em contato com a gente.

Somos uma agência certificada Google Partner PREMIER e podemos ajudá-lo a anunciar imóveis no Google do jeito certo!

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso