– Os estudos apontam que diferentes palavras-chave refletem diferentes necessidades do público-alvo em sua pesquisa no Google. Usuários que estão mais propensos ao clique nos Links Patrocinados, e posterior conversão, costumam utilizar palavras-chave diferentes daqueles que realizam pesquisas motivados apenas pela curiosidade.
– Quando o anunciante consegue segmentar as consultas de pesquisa, associando-as com as ações tomadas pelos usuários, é possível identificar quais são as palavras-chave que atraem maior desempenho para as campanhas de Links Patrocinados.
– Neste respeito, o Google Analytics traz recursos interessantes que auxiliam as empresas que anunciam seu site na internet a identificar os hábitos de pesquisa dos seus consumidores.
– Pensando na real necessidade para quem anuncia um site no Google, um novo elemento foi adicionado como dimensão principal à seção Consultas de Pesquisa do Google Ads, no Analytics. Trata-se da dimensão Contagem de Palavras da Consulta.
– O relatório Contagem de Palavras da Consulta mostra quais foram as consultas de pesquisas que geraram impressões dos anúncios e resultaram em cliques nos Links Patrocinados do Google Ads.
– Adicionalmente, o anunciante pode utilizar as dimensões secundárias para realizar comparativos interessantes. Por exemplo, se adicionar Palavras-chave como dimensão secundária conseguirá identificar quais foram as consultas de pesquisa do seu público-alvo que corresponderam às palavras-chave utilizadas na campanha. Com isso, é possível identificar palavras-chave associadas às consultas de pesquisa que estão atraindo muitos cliques e conversões para suas campanhas de Links Patrocinados.
– Este comparativo também auxilia o anunciante a identificar correspondências de palavras-chave que estão deixando a desejar. Se uma palavra-chave com correspondência exata não está atraindo tráfego qualificado para o website anunciado, talvez a alteração para correspondência ampla possa resolver o problema.
– Quando o anunciante em Links Patrocinados consegue identificar exatamente como seu público-alvo está realizando as pesquisas que geram impressões e cliques, fica mais fácil refinar sua lista de palavras-chave. Desta forma, anunciar no Google se torna mais eficiente por alcançar um público mais abrangente, além de exibir Links Patrocinados com maior eficácia.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)