Contagem de Palavras da Consulta Para Links Patrocinados

02/02/2015 by in category Palavra-chave with 0 and 0
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Relatório Contagem de Palavras da Consulta no Analytics ajuda anunciantes a identificar consultas de pesquisa que estão gerando impressões e cliques em seus Links Patrocinados

Contagem de palavras da consulta do google analytics para links patrocinados– Os estudos apontam que diferentes palavras-chave refletem diferentes necessidades do público-alvo em sua pesquisa no Google. Usuários que estão mais propensos ao clique nos Links Patrocinados, e posterior conversão, costumam utilizar palavras-chave diferentes daqueles que realizam pesquisas motivados apenas pela curiosidade.

– Quando o anunciante consegue segmentar as consultas de pesquisa, associando-as com as ações tomadas pelos usuários, é possível identificar quais são as palavras-chave que atraem maior desempenho para as campanhas de Links Patrocinados.

– Neste respeito, o Google Analytics traz recursos interessantes que auxiliam as empresas que anunciam seu site na internet a identificar os hábitos de pesquisa dos seus consumidores.

Contagem de Palavras da Consulta

– Pensando na real necessidade para quem anuncia um site no Google, um novo elemento foi adicionado como dimensão principal à seção Consultas de Pesquisa do Google Ads, no Analytics. Trata-se da dimensão Contagem de Palavras da Consulta.

Dimensão contagem de palavras de consulta para links patrocinados

– O relatório Contagem de Palavras da Consulta mostra quais foram as consultas de pesquisas que geraram impressões dos anúncios e resultaram em cliques nos Links Patrocinados do Google Ads.

– Adicionalmente, o anunciante pode utilizar as dimensões secundárias para realizar comparativos interessantes. Por exemplo, se adicionar Palavras-chave como dimensão secundária conseguirá identificar quais foram as consultas de pesquisa do seu público-alvo que corresponderam às palavras-chave utilizadas na campanha. Com isso, é possível identificar palavras-chave associadas às consultas de pesquisa que estão atraindo muitos cliques e conversões para suas campanhas de Links Patrocinados.

– Este comparativo também auxilia o anunciante a identificar correspondências de palavras-chave que estão deixando a desejar. Se uma palavra-chave com correspondência exata não está atraindo tráfego qualificado para o website anunciado, talvez a alteração para correspondência ampla possa resolver o problema.

Concluindo

– Quando o anunciante em Links Patrocinados consegue identificar exatamente como seu público-alvo está realizando as pesquisas que geram impressões e cliques, fica mais fácil refinar sua lista de palavras-chave. Desta forma, anunciar no Google se torna mais eficiente por alcançar um público mais abrangente, além de exibir Links Patrocinados com maior eficácia.

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