Por que usar minha marca como palavra-chave no Google Ads?

07/07/2022 by in category Palavra-chave with 0 and 2
Home > Blog > Palavra-chave > Por que usar minha marca como palavra-chave no Google Ads?

Ao pesquisar sua marca no Google, você aparece em 1º lugar nos resultados orgânicos. Neste caso, por que ainda é importante usar sua marca como palavra-chave ao anunciar no Google?

Em geral, quando pesquisamos uma grande marca no Google, como Amazon, vemos que a empresa também aparece nos Links Patrocinados.

Ou seja, além de ocupar a primeira posição nos resultados orgânicos, a empresa ainda usa a marca como palavra-chave para também aparecer nos resultados patrocinados.

A questão é: se sua empresa já aparece na 1ª posição para pesquisas de marca, por que você deveria pagar para também aparecer nos anúncios do Google Ads?

Por que usar sua marca como palavra-chave no Google Ads?

Existem alguns motivos válidos que levam empresas a darem lances sobre suas marcas como palavras-chave.

Vamos analisar 4 motivos para isso:

1. Aumento da autoridade

Quando um cliente pesquisa sua marca, a primeira coisa que eles visualizam são os anúncios. Em alguns casos, eles talvez precisem rolar a página para encontrar o primeiro resultado orgânico.

Assim, ao aparecer em destaque tanto nos resultados patrocinados quanto nos orgânicos, você aumenta a autoridade da sua marca.

De fato, algumas experiências mostram que a quantidade de cliques que a empresa recebe nos resultados SEO é maior quando ela também aparece nos anúncios.

2. Controle sobre a mensagem

Na pesquisa orgânica, o conteúdo que aparece nos resultados, em geral, é uma decisão do Google.

Em alguns casos, mesmo que você insira a title tag e uma meta description, o Google exibe outro título ou descrição a partir do texto da página de destino. Nestes casos, estas linhas costumam ficar truncadas.

resultados orgânicos truncados

No entanto, nos anúncios do Google Ads, você controla exatamente a mensagem que vai aparecer nos títulos e linhas de descrição.

Assim, se usar sua marca como palavra-chave, você pode escolher exibir uma mensagem mais chamativa e vendedora que vai aparecer em destaque acima dos demais resultados.

De fato, esta estratégia pode ser muito útil para convencer clientes potenciais a comprar de você.

3. Rapidez na atualização

Além disso, assim que você altera alguma coisa no anúncio, a nova versão já começa a aparecer quase que imediatamente.

Isto significa que você pode inserir uma promoção relâmpago no link patrocinado e assim que a promoção se encerrar, alterar o anúncio.

Uma alteração deste tipo nos resultados orgânicos, podem levar semanas.

4. Os concorrentes talvez estejam usando sua marca

Até o momento, o Google permite que marcas de concorrentes sejam usadas como palavras-chave. Ou seja, a empresa “A” usa a marca “B” como palavra-chave em suas campanhas. Isto acontece apesar da prática ser considerada antiética e resultar em processos judiciais.

Embora você não consiga impedir os concorrentes de aparecer, você se mantém em destaque no Google quando as pessoas pesquisarem por sua empresa.

Concluindo

Portanto, diante do que vimos, não considere sua marca apenas como fonte de cliques nas pesquisas orgânicas.

De fato, por um custo bem pequeno, sua marca como palavra-chave pode melhorar o desempenho do seu marketing digital, tanto nos resultados patrocinados quanto nas buscas orgânicas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso