– Ao fazer o planejamento e escolha das palavras-chaves, no entanto, não basta apenas fazer as perguntas citadas no início. O processo demandará um feeling mais amplo. Ao invés de pensar em quais palavras melhor definiriam seu negócio, procure descobrir quais palavras-chaves seus potenciais clientes usam ao procurar por um serviço ou produto que é oferecido pela sua empresa.
– Este processo, embora possa parecer demasiadamente complicado, é facilitado pelo uso de ferramentas apropriadas. Uma delas é a Ferramenta de Palavras-Chaves do Google Adwords. Através deste sistema, é possível avaliar quais são as palavras-chaves mais procuradas no campo de pesquisa do Google, nos últimos 12 meses. Você pode realizar um comparativo entre 2 ou mais palavras, verificando quais delas tem maior relevância para o seu público. Com base neste resultado, a ação de marketing digital se torna mais produtiva.
– Esteja atento às formas incorretas de se escrever as palavras-chaves. Por que dizemos isso? Muito provavelmente alguns de seus potenciais clientes vão escrever as palavras-chaves de forma errada. Comprando algumas destas palavras pode lhe dar um retorno satisfatório visto que elas possuem poucos concorrentes e o CPC (custo por clique) delas são bem mais baixos. Por exemplo: a palavra ULTRASOM (forma errada) teve mais procura no Google nos últimos 12 meses do que a forma correta, ULTRASSOM.
– Assim, não negligencie o processo de escolha de palavras-chaves para sua campanha ads, nem o faça de modo apressado. Escolher as palavras-chaves corretas (o que inclui suas variações escritas de forma errada) fará a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma campanha.
Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)