Mudança no Relatório de Termos de Pesquisa do Ads

16/07/2015 by in category Palavra-chave with 0 and 0
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Google Ads simplifica exibição do relatório de termos de pesquisa removendo o rótulo Correspondência Ampla (Com Base na Sessão)

Palavras-chave correspondência ampla com base na sessão– Foi comunicado uma mudança na forma como os termos de pesquisa utilizados pelos usuários em suas buscas são apresentados nos relatórios do Google Ads. Esta informação afeta a maneira como os dados são encontrados para serem interpretados na gestão do web marketing.

– Dentre os diversos tipos de correspondência do termo de pesquisa exibidos nos relatórios de Links Patrocinados, dois deles são:

  • Correspondência Ampla: quando leva em consideração variações relacionadas da palavra-chave;
  • Correspondência Ampla (Com Base na Sessão): leva em consideração variações bem maiores, desde que o usuário, anteriormente na mesma sessão de pesquisa, tenha utilizado a palavra-chave selecionada pelo anunciante.

– Assim, o Google Ads comunica a remoção do rótulo Correspondência Ampla (Com Base na Sessão) do seu Relatório de Termo de Pesquisa, realocando-o na coluna Correspondência Ampla. A mudança tem como finalidade facilitar o processo de gestão de palavras-chave, simplificando o trabalho do consultor de marketing de pesquisa. Não há alterações no comportamento das correspondências amplas. A mudança fica restrita unicamente ao relatório.

– O aviso ainda esclarece que os anunciantes que desejarem manter uma cópia dos termos de correspondência ampla com base na sessão devem realizar o download do relatório de pesquisa antes da data limite de 24 de Agosto de 2015.

Relatório de Termo de Pesquisa Para Anunciar no Google

Relatório termo de pesquisa ao anunciar no Google

– O Relatório de Termo de Pesquisa do Google Ads é utilizado pelo consultor de Links Patrocinados para compreender as palavras-chave responsáveis por disparar os anúncios de sua empresa na rede de pesquisa do Google. Com este relatório, é possível avaliar as palavras-chave que estão tendo um excelente resultado, além de encontrar novas palavras para serem adicionais à lista. Adicionalmente, por meio do relatório, encontra-se termos com pouca relação com o produto ou serviço que você está oferecendo, mas que estão acionando os anúncios no Google. Daí, estes termos são adicionados à lista de palavras-chave negativas para que não possam mais ativar os anúncios online.

– Desta forma, a lista de palavras-chave é refinada, e os Links Patrocinados são exibidos com maior precisão, atingindo o público-alvo no momento em que estão mais inclinados a realizar uma conversão. Ao mesmo tempo, esse refinamento impede que os anúncios sejam exibidos em pesquisas com pouco potencial de gerar uma venda.

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