O Planejador de Palavras-chave na Nova Experiência do Google Ads

23/06/2017 by in category Palavra-chave with 0 and 0
Home > Blog > Palavra-chave > O Planejador de Palavras-chave na Nova Experiência do Google Ads

Nova experiência do Google engloba atualizações no Planejador de Palavras-chave, trazendo novo design e novas funcionalidades

– Como sabemos, a nova experiência do Google Ads foi apresentada, inicialmente, em formato beta, sendo liberada aos poucos para alguns anunciantes. Ela foi desenvolvida com o objetivo de auxiliar as empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Com os recursos e ferramentas atualizados, é possível atingir suas metas de negócio economizando tempo valioso.

Nova experiência google ads
– A atualização abrange uma reformulação de toda a plataforma. E neste cenário, o Planejador de Palavras-chave também está sendo gradativamente alterado.

Planejador de Palavras-chave na Nova Experiência

– O Planejador de Palavras-chave é a principal ferramenta utilizada pelas agências de Links Patrocinados para encontrar palavras-chave para as campanhas publicitárias. É um dos recursos para descobrir o que as pessoas estão pesquisando no Google. Além disso, com o Planejador é possível:

  • Exibir tendências relacionadas ao volume das pesquisas;
  • Multiplicar listas de palavras-chave para encontrar novas ideias;
  • Planejar o orçamento;
  • Receber previsões de campanhas (em beta).

– Com o surgimento da nova experiência do Google Ads, o Planejador de Palavras-chave foi reformulado. A atualização abrange aspectos visuais do seu design, bem como atualização de recursos e funcionalidades.

– Entre os recursos disponíveis no Planejador na nova experiência do Google Ads estão:

  • Tendências de volume de pesquisas divididas por plataformas e locais;
  • Parcela de impressões orgânicas;
  • Posição média orgânica;
  • Download de sugestões e estatísticas;
  • Intervalos de lances;
  • Possibilidade de inserir até 10 palavras-chave sementes;
  • Ideias agrupadas;
  • Adicionar palavras-chave diretamente a campanhas existentes;
  • Coluna que apresenta o nível de concorrência;
  • Sugestão de orçamento diário;
  • Gráfico com pesquisa mensal detalhada.

– O Google Ads menciona que os anunciantes devem estar atentos a estas e outras novidades que serão lançadas em breve.

Compartilhar Planos

O Planejador possui um recurso que permite o compartilhamento de planos.

Anteriormente, sempre que você criava um plano de palavras-chave e desejava compartilhar com outros, era necessário baixar o plano para depois enviar por e-mail.

No entanto, o Planejador possui o recurso de compartilhamento. Isto significa que você pode criar, salvar e enviar os planos para membros de sua equipe – tudo isso a partir da própria ferramenta.

Quais as Vantagens do Planejador na Nova Experiência

Nova experiência google ads– As atualizações no Google Ads visam tornar o trabalho mais intuitivo, rápido e produtivo. O mesmo acontece com relação ao planejador na nova experiência do Ads.

– O processo de pesquisa por palavras-chave adicionais fica mais rápido, e o analista de Links Patrocinados consegue otimizar o tempo dedicado às campanhas.

– Além disso, os gráficos atualizados facilitam o processo de identificar dados e insights valiosos para a otimização das campanhas.

– Se após a atualização da plataforma, por algum motivo, o anunciante desejar voltar para a versão anterior do Planejador de Palavras-chave, o processo será bem simples de ser realizado.

– A nova experiência se posiciona entre as principais novidades para as empresas que anunciam no Google. E isto contribui para melhorias na forma dos anunciantes criarem suas listas de palavras-chave.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso