Por que medir a eficácia das palavras-chave em Links Patrocinados?

16/04/2012 by in category Palavra-chave with 0 and 0
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O acompanhamento das palavras-chave é essencial para a correta gestão de Links Patrocinados

– Qual é o nível de satisfação que você tem obtido ao divulgar um site no Google? Tem atingido as metas que acredita serem ideais para o seu negócio? Seus lances pelas palavras-chave estão em um patamar aceitável, considerando os índices de conversões que a sua empresa vem adquirindo? Se você respondeu “não” ou “talvez” para alguma destas perguntas, é bom avaliar mais cuidadosamente o rendimento de suas campanhas de Links Patrocinados.

– Anunciantes que não possuem conhecimento sobre otimização de anúncios, ou que não contam com a ajuda profissional no desenvolvimento de campanhas no Google Ads, não desfrutam, na maioria das vezes, de todo o potencial que a mídia pode proporcionar ao aliar baixos custos com expressivo retorno financeiro.

Otimização de palavras-chave de Links Patrocinados

– Um dos fatores cruciais para uma campanha de Links Patrocinados adquirir pleno sucesso é a escolha das palavras-chave, pois elas representam a base das buscas solicitadas. Um erro que ocorre frequentemente, é que o desavisado anunciante acha que palavras com lances mais altos representam, invariavelmente, a melhor estratégia para anunciar a sua empresa. Isto nem sempre corresponde à realidade, pois quanto mais concorrida é uma palavra-chave, mais difícil torna-se ficar bem posicionado nos mecanismos de busca. Dependendo do segmento que você atua, é possível fazer uso de palavras menos concorridas, e obter resultados semelhantes ou melhores até o final da campanha.

– Quanto aos lances efetuados sobre determinada palavra-chave, aconselhamos a não tomar medidas extremas. É comum anunciantes fazerem uma oferta muito alta, em palavras-chave menos concorridas, para assim garantir um bom posicionamento no Google Ads. O anunciante pode até conseguir alcançar o seu objetivo através desta estratégia, porém, é preciso avaliar se tal palavra está tendo um número satisfatório de buscas e quantas conversões ela está trazendo para você.

– Por fim, é necessário fazer o acompanhamento da sua campanha, monitorando o desempenho das palavras-chave que você elegeu nos Links Patrocinados. Esta tarefa exige uma certa dose de paciência, mas se assim o anunciante fizer, poderá melhorar o desempenho dos anúncios, a medida que percebe os pontos fracos da campanha. Lembramos que o Google Ads dá total liberdade para o anunciante trocar as palavras-chave, e fazer ofertas diferenciadas sobre estas palavras a qualquer momento. Tudo isto para tornar a experiência de quem anuncia em Links Patrocinados, prazerosa e que corresponda às expectativas.

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