O Que É o Gerenciador de Políticas do Google Ads

14/03/2019 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Políticas Google Ads > O Que É o Gerenciador de Políticas do Google Ads

Gerenciador de Políticas fornece experiência centralizada para anunciantes monitorar restrições de anúncios devido a violações de políticas.

Garantir que os Links Patrocinados ofereçam uma experiência segura e relevante para os usuários é preocupação constante da equipe do Google Ads. É por isso que todas as empresas que anunciam no Google precisam respeitar as políticas de publicidade e diretrizes para anunciantes.

Apesar das melhores intenções de um anunciante, pode ser que ao criar campanhas de Links Patrocinados, algumas políticas sejam violadas.

É por este motivo que o Google Ads apresenta atualizações sobre a forma de monitorar as violações de políticas de publicidade.

Conheça o Gerenciador de Políticas e outros recursos que ajudam na verificação das restrições aplicadas aos seus anúncios.

O Que É o Gerenciador de Políticas do Google Ads

Agora, quando o assunto for políticas e diretrizes do Google Ads, pense no Gerenciador de Políticas. Trata-se de um lugar centralizado para monitor as restrições aplicadas, eventualmente, aos seus Links Patrocinados.

No Gerenciador de Políticas você verifica as restrições aplicadas em todos os níveis, ou seja, anúncios, palavras-chave e extensões de anúncios. Neste gerenciador, você encontrará informações detalhadas sobre suas reprovações.

Gerenciador de Políticas do Google Ads

O Google Ads comunica que a ferramenta permite a realização de tarefas adicionais:

  • Recomendações para correção das violações;
  • Exibição de histórico das apelações feitas pelo anunciante;
  • Visão geral das certificações da conta do anunciante.

O Gerenciador de Políticas está sendo, gradativamente, disponibilizado para os anunciantes.

Recorrer da Decisão de Violação Com Apenas Alguns Cliques

Pode ser que, ao ter seu anúncio reprovado, você discorde da decisão, acreditando que houve um erro na avaliação.

É por isso que a nova forma de gerenciar políticas permite que os anunciantes recorram de uma decisão do Google Ads, quando não concordarem com ela. Para isso, basta passar o mouse sobre o anúncio reprovado e clicar em “Reenviar”. Após isto, é só verificar o Gerenciador de Políticas para acompanhar se houve alguma mudança no status do anúncio.

Gerenciador de Políticas do Google Ads

Este recurso está sendo, aos poucos, disponibilizado para as contas dos anunciantes, no mundo todo.

Detectar Violações de Políticas em Tempo Real

Você está acostumado com este cenário: um anúncio é criado e, após isto, ele é analisado pelo Google Ads.

No entanto, este processo está sendo otimizado nesta forma de gerenciar políticas do Google Ads. Agora, em alguns casos, é possível que o sistema do Google Ads detecte a violação de uma política, durante a criação do anúncio. Ou seja, o sistema acompanha a criação do seu anúncio e lhe avisará, em tempo real, se houve alguma violação das diretrizes de publicidade.

Gerenciar Políticas do Google Ads em tempo real

Assim, você consegue fazer correções imediatamente, e deixar seus Links Patrocinados em conformidade com as políticas do Google Ads.

Todos estes recursos visam garantir uma navegação relevante e segura para os usuários. Cabe aos anunciantes fazerem bom uso destas ferramentas para garantir que seus anúncios continuem sendo veiculados para o público-alvo.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso